Início Artigos de Mariana Torres
Mariana Torres

Mariana Torres

Mariana Torres é national franchisor em Portugal da marca Helen Doron English, um método de ensino da língua inglesa que vai desde os bebés com três meses até aos jovens com 19 anos. Em 2012, abriu a sua primeira unidade como franchisada dos centros de ensino de inglês Helen Doron English, em Odivelas. Passado um ano, assumiu o master da marca em Portugal. É também vogal do Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo. Mariana Torres é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica de Lisboa e pós-graduada em gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Ser criança é ser feliz…

O direito à felicidade foi reconhecido pela UNICEF como um direito fundamental de qualquer criança e considerado tão importante quanto o direito a cuidados de saúde, alimentação, afeto.

Gestão de Stress – Pandemia ou Pandemónio?

Num período controverso, em que a saúde ocupa o primeiro lugar nas preocupações globais, não deixa de ser interessante refletirmos sobre a gestão do stress e do tempo, na nossa adaptação a uma nova realidade.

A importância do ensino precoce de uma segunda língua para o futuro

Muitas vezes questionam-me sobre o que me motivou a investir na área privada da educação, nomeadamente no modelo que represento de ensino precoce da língua inglesa. Poderia dar respostas variadas e até elaboradas, mas a verdade é que se deveu a um conjunto de circunstâncias e razões que na altura, nem conseguia bem explicar.

As melhores ferramentas tecnológicas para ensinar inglês a crianças

O século XXI deu origem ao que muitos especialistas denominam de era digital. Obviamente que a revolução tecnológica se iniciou no século XX, com a introdução dos computadores e meios tecnológicos avançados, mas foi no século XXI que a tecnologia se estendeu às massas.

A importância do “brincar” nas organizações

No sábado 28 de Abril tive a oportunidade de assistir a uma conferência fantástica na Fundação Lapa do Lobo, da qual sou administradora, sobre a Educação em Portugal e a Importância do “brincar”.

Erros a evitar no início dos nossos negócios

Abrir uma empresa ou iniciar um negócio por conta própria é algo bastante entusiasmante e inovador. Ainda me recordo da felicidade e excitação que senti em 2012. É um momento de grande realização pessoal, em que a autoconfiança e a crença nas nossas capacidades tende a atraiçoar-nos.