À medida que as organizações se preparam para 2025, há um aspeto essencial que não podemos deixar de lado: a criação e manutenção de uma pipeline de talentos sólida e diversificada.
O desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) suscita múltiplas reações no mundo do trabalho, da ansiedade à excitação pelo que a tecnologia pode oferecer.
No atual panorama empresarial, investir no desenvolvimento contínuo das pessoas emerge como uma estratégia essencial para o sucesso e a sustentabilidade das organizações.
No dinâmico e incessante mundo dos negócios, onde a mudança é a única constante, a excelência ultrapassa as competências técnicas e abrange a capacidade de compreender, gerir e utilizar emoções de forma eficaz.
No dinâmico cenário do mercado de trabalho atual, é essencial adaptarmo-nos às mudanças e inovações que surgem constantemente. Desta forma, uma das tendências mais marcantes é a crescente valorização das soft skills dos candidatos em detrimento das hard skills, este conceito tem vindo a alterar-se ao longo do tempo.
Este ano, a Adecco teve o privilégio de ser representada pelo seu CEO, Denis Machuel, no prestigiado Fórum Económico Mundial, realizado em Davos.
A rápida evolução da Inteligência Artificial (IA) está a transformar radicalmente a realidade laboral, criando desafios e oportunidades sem precedentes.
Preparar um ecossistema de diversidade e inclusão nas empresas requer um compromisso firme e a implementação de várias estratégias e práticas.
Cuidar do bem-estar das nossas pessoas nunca foi um tema tão crítico. As organizações devem investir mais tempo e esforço para assegurar que as suas pessoas estão comprometidas e felizes.