Clínicas Impress fecham ronda de 5 milhões de euros

Especializada em ortodontia invisível, a Impress conseguiu um financiamento de 5 milhões euros. Bynd Venture Capital, TA Ventures, Sabadell VC foram alguns dos investidores envolvidos.
A Impress é uma empresa especializada em ortodontia invisível com um serviço digital de última geração, presente em Espanha, Portugal e Itália, que acaba de fechar uma ronda de investimento onde participaram a Bynd Venture Capital, a TA Ventures, a Sabadell VC, entre outros investidores europeus.
Com este reforço financeiro, a Impress vai continuar a sua estratégia de crescimento, investindo na maior digitalização dos processos ortodônticos e expandido a sua presença para novas cidades em Espanha, Portugal (onde já tem três clínicas) e Itália, bem como alargar a sua rede levando a sua solução a novos países.
A Impress, refira-se, é uma rede de clínicas próprias especializadas exclusivamente em ortodontia invisível – tratamento que consiste na utilização de um conjunto de alinhadores transparentes, personalizados para cada paciente, graças ao scan 3D suportado por inteligência artificial, com a finalidade de desencadear o movimento gradual dos dentes até à posição desejada.
A metodologia adotada combina o tratamento tradicional com a tecnologia mais recente, permitindo uma monitorização digital individualizada, através da app (disponível para qualquer iPhone ou Android), 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de qualquer lugar, e uma equipa médica altamente qualificada.
A empresa é liderada por Khaled Kasem, membro da Sociedade Europeia de Ortodontia e os empreendedores em série Dilara e Vladimir Lupenko. “Disponibilizamos aos nossos pacientes uma app que permite que a nossa equipa de médicos acompanhe a sua evolução a cada duas semanas. Através de fotografias tiradas pela pessoa, os nossos médicos conseguem ver o progresso e podem aconselhar os pacientes a irem à clínica mais próxima para receberem um tratamento médico presencial. Isto origina um resultado melhor e mais rápido, e uma necessidade de ajustes ao tratamento muito abaixo da média da indústria, que muitas vezes utiliza alinhadores adicionais para corrigir problemas quando o tratamento já deveria estar concluído”, explicou Khaled Kasem. Acrescenta, ainda, que “ao criar a Impress, revolucionámos verdadeiramente a maneira como se vai ao ortodontista e se recebe o tratamento, além de levar a relação médico-paciente a um novo nível, garantindo que o tratamento corre como planeado, sem visitas constantes às clínicas”.
A abordagem médica diferenciadora da Impress mobilizou um conjunto de investidores para o projeto, entre os quais a portuguesa Bynd Venture Capital, que tinha investido pela primeira vez na Impress no início deste ano, através do seu fundo de 10 milhões de euros. “Voltamos agora a reforçar a confiança, não só por vermos um grande potencial de mercado, mas acima de tudo por identificarmos, na sua equipa fundadora, perfis complementares e experiência na indústria dentária, em negócios digitais e na fundação de start-ups, e uma grande ambição de crescimento a nível europeu”, explicou Francisco Ferreira Pinto diretor executivo.