Cision identifica as start-ups nacionais mais mediáticas

Farfetch, Outsystems e Uniplaces. Estas são três das start-ups portuguesas mais destacadas na comunicação social em 2018, segundo a pesquisa divulgada pela Cision.

Numa semana dominada pelo Web Summit, a Cision divulgou a lista das star-ups nacionais que desde o início do ano mereceram mais destaque da comunicação social.

A primeira da lista é a Farfetch. A empresa de comércio online de moda de luxo, e a primeira start-up portuguesa a conquistar o estatuto de unicórnio, é a mais mediática do ano: foi mencionada em 1.812 notícias desde o início de 2018.

A segunda é a Outsystems, que em meados do ano atingiu uma valorização acima dos mil milhões de dólares, o que lhe valeu também o título de unicórnio. De acordo com a pesquisa da Cision, a start-up especialista em desenvolvimento de plataformas low-code foi referenciada em 851 notícias.

Por sua vez, a Uniplaces, plataforma para alojamento de estudantes, fecha o top 3 das start-ups portuguesas mais mediáticas, com um total de 563 notícias veiculadas.

De acordo com a avaliação da Cision nos 10 primeiros lugares da lista encontram-se ainda nomes como a Raize, a Science4you, a Feedzai, a Talkdesk (o mais recente unicórnio nacional), a Aptoide, a Seedrs e a Unbabel.

A pesquisa da Cision teve por base as notícias veiculadas no setor editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, entre 1 de janeiro e 2 de novembro de 2018, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.

Comentários

Artigos Relacionados