A ver: Business Angels

Ricardo Luz

Américo Amorim (1934-2017), Alexandre Soares dos Santos (1935-2019) e Belmiro de Azevedo (1938-2017) representam o melhor que Portugal produziu em termos empresariais. São três das, senão mesmo as três maiores referências do espírito empreendedor português das últimas décadas. Tendo nascido com menos de quatro anos de diferença entre eles faleceram…
Ana Barjasic, CEO da Connectology

A avaliação da empresa é sempre um desafio, especialmente quando se trata de empresas jovens, porque o seu desempenho futuro é incerto. Existem muitas formas formais de avaliar uma empresa, mas a questão é se os investidores aceitarão a avaliação, assim como as projeções de desempenho que as afetam. Frequentemente,…
Ricardo Luz

Portugal, onde o Estado sempre foi “senhor”, assiste “impávido e sereno” ao cavar de um fosso cada vez maior entre o público e o privado. E vê o Lucro, estranhamente ou não, como “coisa do demo”.  Mas então, é mesmo assim tão mau o Lucro? Superávit é um vocábulo latino…

A um dia da Associação Portuguesa de Business Angels realizar a terceira edição do Spring Investment Dinner, onde irá juntar o setor e stakeholders sejam investidores de capital de risco ou académicos, João Trigo da Roza fala ao Link To Leaders dos investimentos realizados pelos membros da associação, do que…

Alguns dos maiores business angels internacionais vão estar reunidos nos dias 3 e 4 de junho, em Helsínquia. A cidade finlandesa recebe o 20.º Congresso Anual da EBAN. O congresso anual da EBAN- European Business Angels Network, um dos maiores eventos anuais do setor, já tem data marcada. Depois de…
O Tinder para investidores e fundadores de start-ups

Conheça uma plataforma europeia que pretende facilitar o encontro entre investidores e fundadores de start-ups e que, em 2019, já ajudou a fechar perto de 300 rondas. E se, enquanto fundador, conseguisse melhorar substancialmente as suas possibilidades de receber investimento? Ou tivesse oportunidade de conhecer start-ups que se adequassem aos…
20 anos de atividade do maior grupo europeu de business angels

A European Business Angels Network comemora duas décadas de existência este mês. Confira alguns dos números por trás da evolução da atividade dos investidores anjo na Europa. Numa altura em que o empreendedorismo, os entrepreneurs e as start-ups estão na mira dos jovens – no Reino Unido, por exemplo, 82%…
Francisco Ferreira Pinto, Administrador Executivo da BusyAngels

Enquanto investidores “hands-on”, que procuram apoiar e acrescentar valor aos fundadores ao longo da relação, uma das nossas preocupações é avaliarmos regularmente a qualidade desse acompanhamento e como o podemos melhorar. Se eu perguntar a diferentes fundadores quais as áreas em que procuram mais a nossa ajuda e colaboração diria…
40 business angels europeus que podem financiar o seu projeto

Percorra a lista destes 40 experientes business angels europeus para encontrar o que mais se pode adequar no apoio ao seu projeto. Se estiver à procura de investimento para uma fase inicial da sua start-up um dos melhores veículos de investimento a que pode recorrer são os business angels. Este…

Apple, Airbnb, Facebook, eBay, Google e Tesla. Uma firma de capital de risco teve oportunidade de investir nestas - e noutras - empresas quando ainda estavam em fase inicial, mas decidiu passar. Se no universo das start-ups existe o hábito de partilhar os falhanços, o mesmo não pode ser dito…
Hugo Mendes

Hugo Mendes foi recentemente nomeado representante de Portugal na Assembleia do World Business Angels Investment Forum – WBAF. Ao Link To Leaders, o também CFO do grupo Macauto explicou o que representa o cargo e o papel que espera desempenhar neste fórum mundial. Na semana passada, o World Business Angels…
1 2 3 10