Brisa desafia estudantes do The Lisbon MBA e do Técnico a criar start-ups

Através do programa de aceleração LECathon, a Brisa pretende inovar na área da mobilidade e aumentar uso de Via Verde. A equipa vencedora  irá ganhar uma semana de incubação numa incubadora europeia de renome.

O Lisbon Entrepreneurship Club, associação de Empreendedorismo do The Lisbon MBA, acaba de lançar o LECathon, um programa de aceleração que pretende responder de forma inovadora ao desafio colocado pela Brisa de “aumentar o uso da Via Verde”. “O objetivo é juntar empreendedores com competências de negócio e técnicas de forma a apoiar os esforços da Brisa de inovar na área de mobilidade, através da criação de novas start-ups”, explica a empresa em comunicado.

O LECathon vai incluir três componentes principais, a primeira das quais será o hackathon onde as equipas vão passar dois dias – 18 a 19 de fevereiro – a desenvolver as suas ideias e protótipos, com o apoio dos mentores Tim Vieira (SharkTank), Stewart Noakes (TechHub), entre outros. No final, irão apresentar as suas ideias  a um júri que será composto pela Brisa, pelo The Lisbon MBA e pelo Instituto Superior Técnico (IST), outro dos parceiros da iniciativa.

As equipas vencedoras desta primeira fase irão iniciar um período de aceleração de oito a dez semanas, em que terão a oportunidade de desenvolver os seus produtos, contando com a Brisa como parceiro de desenvolvimento e primeiro cliente. Contarão também com o apoio de mentores LECathon e uma série de workshops de pré-aceleração.

No final deste programa, a Brisa irá escolher um vencedor que irá ganhar uma semana de incubação numa Incubadora Europeia de renome, visando que a equipa vencedora possa desenvolver o seu protótipo e preparar o lançamento do seu produto e serviço.

Toda a informação e condições de participação estão disponíveis no site da iniciativa. 

 

 

Comentários

Artigos Relacionados