BPI vai premiar as start-ups portuguesas mais inovadoras nos Prémios EmpreendedorXXI

Empresas inovadoras e com potencial de crescimento, com menos de três anos de atividade, podem candidatar-se até 12 de dezembro.  As duas empresas vencedoras com os projetos de maior impacto na região Norte e Centro e na região Lisboa, Sul e Ilhas, irão receber 5 mil euros.

O BPI vai distinguir as start-ups mais inovadoras de Portugal nos Prémios EmpreendedorXXI. Este ano, a iniciativa é organizada pelo BPI e pela divisão do CaixaBank especializada em empresas tecnológicas inovadoras e respetivos investidores, a DayOne. Os prémios serão entregues no âmbito de jornadas dedicadas à inovação, em Lisboa e no Porto. Este programa foi criado em Espanha e está a ser desenvolvido em Portugal pelo Grupo CaixaBank para reunir em cada país os principais players do ecossistema empreendedor, tecnológico e investidor.

As empresas tecnológicas e inovadoras de Portugal, com elevado potencial de crescimento e com menos de três anos de atividade, podem apresentar as suas candidaturas até 12 de dezembro através da página www.empreendedorXXI.pt.

Os Prémios EmpreendedorXXI vão atribuir dois prémios às empresas com maior impacto na sua área geográfica de origem, um na zona Norte e Centro e outro em Lisboa, Sul e Ilhas. Os vencedores territoriais receberão 5 mil euros.

Além do prémio territorial, as empresas candidatas concorrem ainda a nível global (Portugal e Espanha) aos prémios setoriais, nos casos em que pertençam a cada um dos setores selecionados: AgroTech, HealthTech, CommerceTech, Fin&InsurTech, ImpactTech e TourismTech. Os vencedores de cada um dos sectores recebem um prémio no montante de 25 mil euros.

Todos os vencedores terão acesso a um programa de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, ou participarão num curso internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido).

“No total, a edição de 2018 distribuirá cerca de 525 mil euros em prémios, tornando-se numa das iniciativas para empreendedores com maior relevância económica na Península Ibérica. Com esta iniciativa, o BPI espera que os Prémios EmpreendedorXXI, que se realizam em Portugal pelo segundo ano consecutivo, sejam uma referência para as start-ups nacionais e um avanço decisivo para impulsionar os melhores projetos de empreendedorismo do país”, avança a empresa em comunicado.

 

Comentários

Artigos Relacionados