Boost Lab escolhe 22 start-ups. Vão desenvolver projetos para 5G
O Vodafone Boost Lab selecionou 22 start-ups e PME que vão testar e validar soluções aplicáveis ao 5G junto dos parceiros do programa.
As 22 start-ups e PME escolhidas no âmbito do Vodafone Boost Lab, uma test bed que junta Vodafone, Ericsson e Capgemini, vão participar no Open Innovation Program, (desenvolvido com a Beta-i), um programa com a duração de quatro semanas que vai permitir testar e validar soluções aplicáveis ao 5G e às tecnologias de última geração como IoT e edge computing, incluindo a realidade virtual e aumentada, drones, robótica, sensorização, big data e cloud computing, entre outras.
As escolhidas, as start-ups e empresas que melhor correspondiam aos objetivos do programa, segundo avaliação do consórcio liderado pela Vodafone e dos parceiros do programa, foram: Balvia Ecosystems, Beyond Vision, Bluecover Technologies, CONNECTED, Enline, Ethiack, Ground Control Studios, Infinite Foundry, KBAI Research, Kropie, LikeWise Pro, Meeting The Innovation, noytrall, OMNIFLOW, PluggableAl, Sky Powerlines, TeroMovigo, Virtuleap, VisionSpace, Wakaru Consulting, Windcredible e WingDriver.inc
Até 10 de abril, estas empresas participarão no bootcamp, fase destinada a identificar necessidades específicas a que os projetos, ou o próprio Boost Lab, devem dar resposta, com várias sessões de trabalho online onde se exploram e definem estratégias de colaboração com inovadores e parceiros.
Concluída esta fase, prevê-se que a apresentação pública dos resultados aconteça no final de junho. As soluções podem vir a ser implementadas na infraestrutura da rede da Vodafone.