Booking anuncia as 10 start-ups eleitas para o seu programa de sustentabilidade
O Booking quer ajudar as 10 start-ups selecionadas a acelerar os seus planos de crescimento para levar a sua visão do turismo sustentável a mais destinos em todo o mundo.
O popular site de reservas Booking anunciou as 10 empresas selecionadas para o seu novo programa acelerador, o Booking.com Booster, que lançou para ajudar start-ups de turismo sustentável. O objetivo é identificar, orientar e financiar ideias empreendedoras de todo o mundo que desejem ter um impacto positivo na indústria do turismo sustentável.
As 10 start-ups selecionadas participarão num programa de três semanas no próximo mês de junho em Amesterdão, que culminará com a oportunidade de apresentar o seu projeto perante um painel da Booking.com e especialistas da indústria, para conseguir apoios de até 500 mil euros.
Um dos projetos eleitos é a Seabin, uma start-up fundada na Austrália com sede em Espanha. Esta empresa desenvolveu um apanhador de gordura marinha, com o mesmo nome, que limpa resíduos e óleo de maneira automática 24 horas do dia. Além disso, funciona com energias limpas como o vento, as ondas ou a luz do sol. Por trás deste produto encontram-se quatro jovens, três australianos e um espanhol, que começaram a pensar neste projeto, porque estavam fartos de nadar, surfar e navegar na gordura.
Por este motivo, o seu responsável de Investigação Científica e Educação, Sergio Ruiz Halpern, mostrou a sua satisfação por “termos sido selecionados para participar no Booking.com Booster. Acreditamos que o programa aumentará as oportunidades de sucesso do nosso negócio, com tudo o que podemos aprender em escalabilidade, agilidade, desempenho financeiro, pitching, etc. E, obviamente, queremos aproveitá-lo bem”.
Contudo, a Seabin é somente uma pequena parte de uma solução mais vasta na batalha contra a gordura oceânica global. A equipa acredita que a verdadeira solução é a consciencialização, pelo que também implementa programas educativos e de limpeza de praias com clientes e vizinhos para aumentar o seu impacto.
Como destacou Gillian Tans, CEO do Booking.com, “estamos muito impressionados com a assombrosa diversidade e qualidade das aplicações que recebemos para o Booking.com Booster. É realmente inspirador ver paixão e conceitos de negócios tão inovadores em start-ups de todos os cantos do mundo”.
Por isso assegura que “estou ansioso para conhecer melhor estes 10 projetos e ver como podemos ajudá-los a acelerar os seus planos de crescimento para levar a sua visão do turismo sustentável a mais destinos em todo o mundo”.
As dez start-ups que vão participar no Booking.com Booster em junho são:
– MovingWorlds (Estados Unidos e Colômbia)
– Authenticook (Índia)
– Backstreet Academy (Singapura e sudeste asiático)
– Visit.org (Estados Unidos)
– Awake (Colômbia)
– Seabin (Austrália e Espanha)
– MEJDI Tours (Israel e Palestina)
– Desolenator (Reino Unido)
– Local Alike (Tailândia)
– Good Hotel (Guatemala, Reino Unido e Países Baixos).
Cerca de 700 start-ups de 102 países concorreram ao programa, com os Estados Unidos, Índia, Países Baixos, Rússia e Itália a liderarem a lista com o maior número de concorrentes.