Ativar Portugal já apoiou mais de 130 start-ups

Criado pela Microsoft Portugal, o Ativar Portugal já apoiou mais de 130 start-ups de base tecnológica como a Storyo, a Tripaya e a Tradiio.

O programa Ativar Portugal foi criado pela Microsoft Portugal em 2014, com o fim de potenciar a tecnologia como motor de crescimento económico e de estimular o aumento da empregabilidade e de novas oportunidades de negócio.

Com mais de 130 start-ups de base tecnológica apoiadas, segundo o Observador, este programa integrou uma nova fase em 2016, com o foco na internacionalização. O objetivo do Ativar Portugal passou a ser o de acompanhar a internacionalização das start-ups portuguesas e de incorporar mais start-ups e parceiros de outros países, mantendo os anteriores pilares de atuação mas sob esta perspetiva.

Este programa integra o acesso ao pacote BizSpark, que inclui software, serviços, suporte tecnológicos e a cloud Azure gratuitos durante três anos. Entre as start-ups que já usufruíram deste pacote encontram-se a Storyo, a Tripaya e a Tradiio.

Atualmente o programa BizSpark apoia aproximadamente 690 empresas por ano, tendo até hoje apoiado mais de 2 mil start-ups, num crescimento na ordem das 300 a 400 start-ups por ano.

Atualmente, as linhas estratégicas do Ativar Portugal passam por ajudar as start-ups a preparem-se para entrarem em mercados internacionais; por utilizar a sua presença global e da Microsoft Ventures para promoverem as start-ups portuguesas internacionalmente; por criarem relações com investidores internacionais e trazerem para o programa start-ups internacionais que também procurem expandir e/ou desenvolver o seu negócio em Portugal.

Ficamos a aguardar a próxima edição do Ativar Portugal.

Comentários

Artigos Relacionados