O investimento será aplicado no desenvolvimento da app, de forma a permitir a empresas, marcas e figuras públicas relacionar-se emocionalmente com os seus consumidores ou fãs, respetivamente.

Se quer dizer a alguém que está a pensar nela, esqueça o telefone ou as mensagens de texto. A aplicação Thoughts Feels Good foi criada por Diogo Sousa e Melo como resposta à necessidade de ter uma ferramenta que permita, em tempo real, partilhar emoções e expressar sentimentos sem ter de recorrer a palavras.

A Thoughts Feels Good foi lançada em janeiro deste ano e, de acordo com os dados divulgados pela start-up com o mesmo nome que comercializa esta aplicação, os 6 mil utilizadores já partilharam até agora mais de 28 mil pensamentos.

“A ideia surgiu em agosto de 2014. Após ter vivido três experiências pessoais, tive uma noção de que havia uma lacuna a nível dos meios de comunicação que usamos hoje em dia. Nessas três diferentes experiências, senti que devia ser possível informarmos os nossos amigos de que, naquele preciso momento, estamos a pensar neles, de uma forma que fosse instantânea (sem gastar tempo), muito pouco intrusiva (sem tocar ou chatear) e que não obrigasse a fazer um telefonema ou a escrever uma mensagem, nem sequer a ter que responder de volta”, explica Diogo Sousa e Melo, designer e fundador da Thoughts Feels Good.

Para passar da ideia à prática, foi preciso quase um ano de trabalho e 34 mil euros, dos quais uma parte teve origem em capitais próprios e o restante em financiamento FFF (family, friends and fools – família, amigos e loucos), contou Diogo Sousa e Melo ao Link To Leaders.

O funcionamento da app é simples, rápido e intuitivo: “os utilizadores têm a sua lista de contactos e, ao selecionar um deles (ou vários), abre uma opção para podermos enviar o nosso Thought. Os Thoughts podem ser acompanhados de emojis animados (GIF’s), que foram desenhados especialmente para esta app e servem para ajudar a expressar os nossos pensamentos e os sentimentos que queremos partilhar / enviar à outra pessoa”, explica.

Esta aplicação é gratuita. No futuro, Diogo Sousa e Melo espera alargar o seu espetro de utilização a empresas, marcas e figuras públicas. Tendo em vista este objetivo, a Thoughts Feels Good está à procura de um investidor.

“Estamos a preparar um grande desenvolvimento, especificamente desenhado para que empresas, marcas, produtos, serviços, figuras públicas, etc., possam começar a usar e a tirar partido desta plataforma e a começar a relacionarem-se emocionalmente com os utilizadores e, ao mesmo tempo, recolher o feedback destes utilizadores sobre as próprias empresas / marcas / produtos / serviços… A app passaria assim a desempenhar também a função de ser o local universal, onde qualquer pessoa pode fazer e/ou ler reviews de outras pessoas sobre essas mesmas empresas, marcas, produtos, figuras públicas, etc.”, contou o responsável da Thoughts Feels Good.

Apesar de estarem focados no mercado português, a app já está disponível em todas as lojas mundiais da App Store e Google Play.

Resumo:
Responsável: Diogo Sousa e Melo
Área: Tecnologia
Produto: App
Mercado: Português e Internacional
Necessidade: Investidor para fazer desenvolvimentos na app
Contacto: diogo.melo@thoughtsfeelsgood.com

 

 

Comentários