Amazon quer ajudar PME portuguesas a venderem mais na Europa

Chama-se “Vender na Amazon” e é uma iniciativa da gigante do comércio eletrónico que pretende dar às Pequenas e Médias Empresas portuguesas os meios necessários para que possam aumentar os seus volumes de vendas na Europa.
A tecnológica norte-americana quer ajudar as empresas portuguesas a venderem os seus produtos em toda a Europa. Através de um programa do “Vender na Amazon”, a gigante do e-Commerce coloca os seus serviços ao dispor das PME, para que possam tirar partido de uma rede de milhões de consumidores.
Através de uma só conta, as empresas instaladas em Portugal podem ter acesso aos cinco mercados europeus onde a Amazon opera: Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido. A Amazon explica no seu site que coloca ao serviço das PME lusitanas o seu “know-how” e as suas tecnologias de pagamento online, para alavancar os negócios.
A adesão a este programa não acarreta qualquer custo para a PME. No entanto, deve referir-se que a Amazon cobra uma taxa de cerca de 15% por cada venda realizada, de acordo com o Jornal de Negócios.
Segundo consta, essa comissão cai para os 7%, caso se trate da venda de produtos do segmento da eletrónica de consumo.
As empresas portuguesas podem também adjudicar a entrega dos seus produtos à Amazon, juntando-se à “Logística da Amazon”, uma modalidade disponibilizada pela empresa norte-americana que tem como objetivo fornecer às empresas portuguesas serviços de armazenamento, entrega e de pós-venda.