Amarante procura profissionais do setor tecnológico e oferece um mês com tudo pago

Se é profissional do setor tecnológico e gostava de viver e trabalhar num concelho como o de Amarante durante um mês, este desafio é para si. O município tem a decorrer candidaturas para novos residentes.

O município de Amarante procura novos residentes provenientes do setor tecnológico para uma residência de um mês no concelho, no âmbito do projeto iPlace, revela a autarquia, em comunicado enviado às redações.

O objetivo da Câmara de Amarante passa por “atrair novos residentes, que venham fortalecer com talento e ‘know-how’ o cluster tecnológico Amarante Tech Hub”, com o Município a oferecer “um mês de estadia gratuita e um conjunto de experiências imersivas em Amarante, apoiadas por um anfitrião local”.

O município garante que Amarante “é um centro tecnológico emergente em Portugal, onde a tecnologia se cruza com a indústria, e os empreendedores e profissionais do setor conciliam desafios e carreiras profissionais arrojadas com uma excelente qualidade de vida numa região de natureza, cultura e gastronomia a um custo de vida competitivo”, enfatiza, afiançando que “no território graduam-se anualmente mais de 500 pessoas em cursos tecnológicos, o que tem fomentado a instalação de novas empresas”.

Entre as valências dos candidatos que a autarquia procura para esta residência a decorrer durante os meses de outubro, novembro e dezembro, estão “developers, quality assurance, devops, scrum masters, professores de programação e mobile developers”.

Os candidatos selecionados beneficiarão de alojamento gratuito, durante um mês, para si e para a sua família,  atribuição de um padrinho de acolhimento, para apoiar a sua integração em Amarante e de um conjunto de experiências para melhor conhecer Amarante, as suas tradições e as suas potencialidades.

Em contrapartida, os candidatos  terão de dinamizar um workshop ou masterclass, dentro da sua área de especialidade tecnológica, que será promovido junto da comunidade tecnológica de Amarante.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível online.

Comentários

Artigos Relacionados