Adam expande atividade no mercado português

A Adam é uma plataforma internacional que facilita o acesso a serviços de pintura e remodelações de qualidade.

A operar em mais de 10 países europeus, “conectando clientes a profissionais fiáveis e acessíveis”, a Adam, plataforma fundada, em 2020, em Praga (República Checa), está a apostar no mercado português. Começou com um teste em Lisboa e no Porto e, graças à crescente procura, expandiu a sua presença para as cidades de Braga, Aveiro e ainda para a região do Algarve. “Estamos encantados por ver como os nossos serviços estão a transformar a experiência dos clientes em Portugal. No nosso escritório, já temos uma equipa dedicada de 12 pessoas que está a ajudar a levar a experiência Adam a mais cidades e profissões”, explica Matej Trubac, Regional Manager da Adam.

A plataforma quer transformar a forma como as pessoas encontram pintores e outros especialistas em remodelações domésticas, e compromete-se a conectar os clientes com pintores certificados, no dia útil seguinte, “a um preço transparente e previamente determinado, oferecendo uma abordagem diferente da dos grandes concorrentes”.

Através de uma calculadora online, a Adam apresenta uma estimativa imediata dos custos, eliminando as listas de preços complicadas. Além disso, os clientes podem fazer pedidos com apenas um clique e contar com a assistência de um profissional disponível no local e horário desejados.

“Na Adam, queremos demonstrar que é possível modernizar um ofício tradicional. Focamo-nos na qualidade, disponibilidade e preços justos, trabalhando para que os clientes possam transformar os seus espaços com facilidade. O nosso objetivo a longo prazo é que, um dia, seja possível construir uma casa inteira com a Adam”, afirma o Regional Manager.

Este ano, a Adam recebeu um investimento de 3 milhões de euros liderado pelo fundo britânico Brighteye, um dos principais fundos europeus em tecnologia educativa. Um investimento que será utilizado para consolidar a posição da Adam nos mercados onde já opera com sucesso e para expandir para novas cidades e profissões, explicam os seus responsáveis. Salientam ainda que parte dos fundos será também direcionada para reforçar a automatização dos processos e melhorar ainda mais a experiência do cliente. Nos próximos meses, a start-up tem planos ambiciosos para se expandir fora da Europa e adicionar mais profissões à sua plataforma, mantendo a sua visão inicial: simplificar e modernizar os ofícios tradicionais, empoderando tanto clientes como profissionais.

Refira-se que em 2023, a plataforma recebeu um investimento de um milhão de euros de Markus Villig, fundador da Bolt, juntamente com a Presto Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados