Aceleradora espanhola lança convocatória regular para empreendedores

A aceleradora de empresas Metxa lançou uma convocatória regular de novos projetos de empreendedorismo. Através do ‘Demo Day’, as start-ups podem apresentar-se a potenciais investidores e obter até 200 mil euros de investimento.

Depois de duas edições, a Metxa, a aceleradora de projetos de Vitoria-Gasteiz, Espanha, lançou uma convocatória com um novo formato que permite aos candidatos apresentarem-se a investidores mais regulamente.

Com este novo formato, a Metxa elimina os prazos nas suas convocatórias de aceleração, pelo que os empreendedores poderão apresentar-se durante todo o ano e as suas propostas de negócio serão analisadas por ordem de chegada. Os que cumpram com os requisitos terão a oportunidade de receber formação e apresentar-se a investidores num ‘Demo Day’ individual.

Os requisitos que propõe a aceleradora da província espanhola de Álava são que o projeto seja gerido por uma pessoa maior de 18 anos e que seja um projeto empresarial ou uma empresa já em funcionamento com menos de cinco anos de existência.

A aceleradora valorizará projetos com modelo de negócio “viável, escalável e inovador no seu setor”, número de utilizadores ou a faturação e que pelo menos um dos fundadores se dedique a tempo inteiro ao negócio. A convocatória está aberta a projetos de qualquer temática.

As candidaturas ao programa de aceleração podem realizar-se na página da Internet da Metxa. Os projetos selecionados que acedam ao Demo Day podem obter até 200 mil euros de investimento.

Três novos projetos acelerados pela Metxa

A aceleradora de Vitoria-Gasteiz, que começou a sua atividade em 2015 e já recebeu cerca de 150 pedidos para o seu programa desde então, selecionou nos últimos meses três novos projetos para o seu programa.

Entre eles está a loja ‘online’ de decoração Quokkers, especializada em mobiliário de desenho, a plataforma através da Internet de treino canino ao domicílio Naturkan e a plataforma digital de organização de festas privadas Wanafest.

 

Comentários

Artigos Relacionados