6ª edição do Open Innovation traz 50 mil euros para a melhor start-up
As candidaturas para o programa de aceleração de start-ups Open Innovation já estão abertas. Serão 15 as equipas de Portugal, Brasil e Espanha que poderão ganhar 50 mil euros e um bilhete para o Web Summit.
Prestes a cumprir a sexta edição, o Open Innovation está de volta e promete acelerar mais 15 equipas para se juntarem às 145 que já passaram pelo programa nos últimos seis anos e selecionar a grande vencedora do prémio de 50 mil euros.
Organizado pela EDP e pelo Expresso, o Open Innovation consiste num programa de três semanas nas instalações da Fábrica de Startups, em Lisboa. As ideias de negócio vão ser trabalhadas ao longo de nove sessões de trabalho para se transformarem em empresas capazes de triunfar.
No final, as 15 selecionadas apresentarão o seu projeto perante uma plateia de investidores. Para além do grande prémio, as três melhores equipas vão ter entrada direta no Web Summit no stand da EDP, espaço ocupado na edição anterior pela Delfos, Glartek e Sunshine Rocks, respetivamente.
As 15 equipas a prémio poderão vir de Portugal, Espanha e Brasil, devendo incorporar ideias ligadas ao setor da energia e da mobilidade. As candidaturas decorrem até 23 de agosto, sendo seguidas por um período de entrevistas às equipas pré-selecionadas. O início da competição está marcado para 9 de outubro, data do evento de lançamento e do primeiro bootcamp.
Este período culminará com o investment pitch a 26 de outubro, após 6 meses do arranque das candidaturas, bem como com o Web Summit de 7 a 9 de novembro, onde o Open Innovation marcará presença.