A seguradora está a procura da melhor inovação mundial e lançou uma competição dirigida a start-ups. As candidaturas encerram no dia 30 de setembro.

A multinacional Zurich acaba de lançar um Campeonato Mundial de Inovação direcionado a empreendedores e start-ups do setor das insurtech. A iniciativa, que vai realizar-se em 20 países, também acontece em Portugal onde a seguradora procura start-ups na área das casas e prédios inteligentes.

“O Zurich Innovation World Championship e o desafio que estamos a fazer às start-ups portuguesas é mais uma forma de antecipar e inovar na transformação do setor dos seguros, envolvendo stakeholders de excelência”, explicou em comunicado António Bico, CEO da Zurich em Portugal.

Este Campeonato Mundial de Inovação tem três níveis – nacional, regional e mundial. Desta forma, as start-ups portuguesas que chegarem à final nacional, avançam para a competição regional europeia, a par das outras regiões como a América do Norte, América Latina, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.

Posteriormente, em fevereiro de 2019, realiza-se a competição mundial. As start-ups vencedoras do ouro, prata e bronze a receberam os recursos financeiros e humanos necessários para implementarem programas piloto com os clientes da Zurich nos seus países de origem.

As candidaturas podem ser feitas no site do projeto até às 23 horas do dia 30 de setembro de 2018.

Giovanni Giuliani, diretor de estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios do Grupo Zurich frisou em comunicado que “os participantes serão avaliados e selecionados por um painel de jurados especialistas no assunto, líderes de inovação e executivos seniores de negócios. Só assim faz sentido construir uma competição destas, pois a Zurich está comprometida em ser uma seguradora inovadora e direcionada para o cliente, que quer acelerar a transformação do seu modelo de negócios ao redirecionar as suas ofertas para garantir que elas vão ao encontro das necessidades dos atuais clientes com experiência digital”.

Comentários