Após a venda da Yahoo à Verizon por 4,8 biliões de dólares (cerca de 4,55 biliões de euros), empresa altera o nome para Altaba e vê Marissa Mayer deixar a liderança.

A Verizon, que comprou recentemente a Yahoo, anunciou que mudará o executivo e muitos dos seus diretores de longa data após a aquisição estar completa. Entre os nomes anunciados como estando de saída dos seus cargos executivos encontramos a sua líder até ao momento, Marissa Mayer, e o cofundador David Filo. Foi ainda anunciada a alteração do nome da empresa, que passará a ser Altaba Inc.

A Altaba detém a participação do Yahoo no Alibaba Group Holding Ltd. e no Yahoo Japan. Segundo o Wall Street Journal, o novo nome é uma combinação das palavras “alternate” e “Alibaba”.

Na liderança passará a estar Eric Brandt, que se juntou ao executivo da Yahoo em março passado, depois de deixar o cargo de diretor financeiro da Broadcom. Este será acompanhado por quatro outros diretores que fazem hoje parte do executivo da Yahoo. Um deles é Thomas McInerney, que fez parte do conselho independente de diretores do Yahoo que geriram todo o processo de venda no ano passado.

Comentários