A maior conferência de tecnologia do mundo arrancou oficialmente ontem. No entanto, só hoje começam verdadeiramente as sessões de trabalho para o público em geral. Saiba o que esperar do dia primeiro dia de conferências da Web Summit.

Apesar de ter começado oficialmente ontem, com as apresentações inaugurais do primeiro ministro português António Costa, do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, e do CEO do evento, Paddy Cosgrave, entre outros, só hoje começam as conferências, workshops, pitchs e exibições da 2.ª edição portuguesa do Web Summit.

Hoje o dia vai ser preenchido com dezenas de eventos para os quais se adivinha uma assistência numerosa tendo em conta os cerca de 60 mil participantes, de 170 países, que a organização espera nos três dias em que decorre o evento.

De realçar, hoje, a presença do antigo primeiro ministro francês, François Hollande, no painel “More social good in tech, more tech in social good”, de Gillian Tans, CEO do Booking.com, e José Neves, CEO da portuguesa Farfetch, na sessão “It’s lonely at the top: the life of a leader” e ainda os “Tem steps to fixing your shitty pitch”, com o CEO da Crunchbase, Jager McConnell.

Caso ainda não tenha organizado o seu tempo, e se estiver focado essencialmente nas conferências e nas temáticas sobre  empreendedorismo e start-ups, o Link to Leaders dá-lhe uma ajuda com uma agenda destinada a empreendedores.

Sendo uma das maiores conferências do mundo, a Web Summit é o ponto de encontro privilegiado para os empreendedores fazerem contactos com investidores, com a ajuda da app do evento, ferramenta utilizada para marcar reuniões/encontros e entrar em contacto com os jornalistas, fundadores, empreendedores, investidores e oradores.

A organização da conferência revelou ontem as start-ups e os investidores mais requisitados através da aplicação mobile, eis a lista:

Top 10 das Start-ups mais requisitadas:

Digital Genius
Deepomatic
Clark
Recast.AI
Cosmo Tech
Contentful
TellMePlus
FINALCAD
timify
Seerene

Pode ainda aceder à lista das 100 start-ups mais procuradas aqui.

Top 10 dos Investores mais requisitados:

-David Thevenon, Softbank
-Jim Breyer, Breyer Capital
-Rebecca Lynn, Canvas Ventures
-Dick Kramlich, NEA
-Dana Settle, Greycroft
-Nicole Quinn, Lightspeed
-Mood Rowghani, KPCB
-Klaus Hommels, Lakestar
-Ashley Carroll, Social Capital
-Tom Hulme, Google Ventures

Entre ontem e quinta-feira são esperadas quase 60 mil participantes, 2200 jornalistas e 1500 investidores.

Comentários