A Vodafone Power Lab prepara-se para investir 40 mil euros em projetos de Inteligência Artificial, Connected Life e Gamification.

Este é o âmbito de intervenção do concurso Smart Innovation Challenge, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo da Vodafone, cujas candidaturas começaram ontem, 26 de outubro. Encontrar soluções inteligentes, que possam vir a integrar o portefólio de produtos da empresa no segmento de consumo, é o objetivo deste concurso.

Podem candidatar-se ao Smart Innovation Challenge start-ups nacionais ou pequenas empresas de base tecnológica que desenvolvam projetos multidevice, ou seja, que possam ser utilizados através da televisão, smartphone, tablet ou computador. As propostas têm de ser desenvolvidas no âmbito de uma, ou de várias, das seguintes categorias: Inteligência Artificial, Connected Life ou Gamification & Engagement.

Do conjunto dos candidatos a concurso são selecionados até oito finalistas. Numa segunda fase, concretamente no dia 11 de dezembro, os finalistas apresentarão as suas ideias, numa sessão ao vivo, perante um grupo de jurados constituído por quadros da Vodafone Portugal. Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de dezembro.

Podem ser escolhidas até duas propostas que serão premiadas com um investimento de 20 mil euros cada, para desenvolverem as ideias apresentadas, com o apoio do Vodafone Power Lab. O arranque dos trabalhos está previsto para dia 2 de janeiro e as start-ups vencedoras têm um prazo de seis a doze meses para concluírem os projetos.

As candidaturas ao Smart Innovation Challenge podem ser efetuadas até dia 26 de novembro.

Comentários