O programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo da Vodafone Portugal firmou uma parceria com a Old Street Labs que vai potenciar a internacionalização das start-ups nacionais.

O Vodafone Power Lab e a empresa inglesa assinaram uma parceria que vai permitir ao a utilização da Vizibl no mercado português, uma plataforma de SAAS (Software as a Service) para colaboração de empresas e fornecedores ao nível da cadeia de distribuição. Isto vai fazer com que as start-ups incubadas no Vodafone Power Lab façam parte de uma plataforma global, onde estão expostas a uma vasta rede de parceiros e fornecedores nos mercados onde o grupo Vodafone está presente, o que potenciará a sua internacionalização.

Com a utilização da Vizibl, o Vodafone Power Lab inicia também um processo de transformação digital na forma como gere a sua relação com as start-ups que apoia. Desta forma, e recorrendo às ferramentas que aquela plataforma disponibiliza, é possível, entre outras funcionalidades, acompanhar o desenvolvimento dos projetos em tempo real.

O responsável de Inovação da Vodafone Portugal, está otimista em relação às oportunidades que a Vizibl pode criar para as start-ups nacionais. “Trabalhar de perto com a Old Street Labs para implantar a Vizibl é outro exemplo do poder das parcerias e adiciona a essa receita uma dimensão global. Estamos muito entusiasmados por perceber que esta plataforma pode criar oportunidades de negócio para as start-ups noutros mercados”, afirmou Luís Pedro Cardoso. Também Mark Perera, CEO da Old Street Labs, se revelou orgulhoso que “a Vizibl passe a ser utilizada para gerir o pipeline de inovação da Vodafone em Portugal”.

O acordo entre as empresas surgiu no âmbito do Arch Summit, um evento europeu dedicado a start-ups que decorreu no final da semana passada no Luxemburgo, e ao qual a Vodafone Power Lab levou seis das start-ups que apoia (CardioID, GOiN, Rnters, HotelVoy, Swonkie e Rotacional) e que ali tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias a investidores de todo o mundo.

Comentários