Já se imaginou na praia a trocar de roupa enrolado numa toalha que insiste em estar sempre a cair? Esqueça. Com a proposta da Veltowel pode ultrapassar essa dificuldade. Mas, por agora, o projeto procura investidores.

Os jovens Celestino Portela e Paulo Portela, estudantes universitários, procuram investidores dispostos a lançar no mercado as suas toalhas com velcro, que apelidaram de Veltowel. O produto consiste numa toalha, que poder ser usada na praia ou num Spa e que tem a particularidade de ter velcro ao longo do comprimento, em faces inversas.

Desta forma, a toalha fica bem presa, permitindo a troca de calções, de fatos de banho ou de surf, por exemplo, com a máxima segurança e conforto, protegendo a intimidade do utilizador. Aliás, já são vários os amigos dos jovens criadores que a utilizam.

“A Veltowel satisfaz a necessidade de proteger a nossa intimidade com a maior segurança e conforto no momento da saída da água em público, já que proporciona um maior aperto à toalha quando está presa na cintura ou no peito”, assegura Celestino Portela.

A patente do produto está registada no nome de Celestino Portela que, neste momento, procura investidores dispostos a lançar a toalha no mercado. “O ideal era conseguir licenciar o produto a empresas da área têxtil, que produzissem e comercializassem as toalhas”, explica.

Os nichos de mercado que a Veltowel pretende explorar são, essencialmente, os que estão associados a atividades ligadas à água, nomeadamente, surfistas e mergulhadores. Os jovens empreendedores também equacionam explorar o segmento de mercado dos SPA’s, “uma vez que nestes locais as pessoas andam muitas vezes só de toalha”, assim como o sector do turismo de praia, no geral, ou ainda o segmento das piscinas e da natação.

Resumo:
Responsável: 
Celestino Portela
Área: Têxtil
Produto:  Toalha com velcro
Mercado:  Nacional e internacional (Europa)
Necessidade: Investidores
Contacto: celestinomnportela@gmail.com

Comentários