A Vieira de Almeida (VdA) recebeu ontem o encontro anual “Women on Boards”. Marcaram presença as Alumni das duas edições anteriores do programa executivo promovido pela VdA Academia.

O encontro anual “Women on Boards”, uma iniciativa lançada pela VdA Academia em 2018, decorreu ontem nas instalações da VdA, em Lisboa. Trata-se de um projeto que visa contribuir para a promoção da igualdade de género, capacitando e empoderando as mulheres para o desempenho de funções nos conselhos de administração e órgãos de fiscalização de empresas dos setores privado e público. O encontro incluiu um workshop dedicado à aplicação prática de técnicas de networking fundamentais para aqueles cargos.

Ana Pires, primeira cientista-astronauta portuguesa, foi uma das convidadas do evento. Através de uma talk deu a conhecer o seu salto até ao espaço, com a participação no Possum, um programa de investigação que estuda as nuvens noctilucentes e prepara astronautas para voos suborbitais.

No âmbito deste encontro anual “Women on Boards”, Benedita Aires, sócia da VdA e formadora nesta iniciativa, frisou que “as mulheres devem estar cada vez mais voltadas para fora, fazendo mais networking e estabelecendo relações profissionais relevantes”.

Também Margarida Couto, presidente da VdA Academia, lembrou que “esta iniciativa pretende contribuir para garantir a capacitação contínua destas mulheres, fortalecendo a sua matriz de conhecimento e desenvolvendo a sua rede de contactos.”

Entretanto já estão a decorrer as inscrições para a 3.ª edição do Programa Executivo Women on Boards que irá decorrer nos dias 8, 9, 10, 23 e 24 de maio, em Lisboa. Durante cinco dias serão abordados conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos e competências em áreas fundamentais para o exercício bem-sucedido de funções em órgãos de administração e fiscalização.
As candidaturas em early bird (com 10% de desconto) estão a decorrer até ao final de março.

Comentários