A  2.ª edição do Programa Executivo Women on Boards já tem data marcada. Vai realizar-se em outubro e as inscrições já estão a decorrer.

Preparar quadros femininos de empresas, privadas e públicas, para o desempenho de funções em órgãos de administração e de fiscalização, ou que queiram desenvolver as suas competências, é a proposta da 2.ª edição do Programa Executivo Women on Boards.

A iniciativa é promovida pela VdA Academia, a academia corporativa da VdA (Vieira de Almeida, Sociedade de Advogados), e vai decorrer nos dias 11, 12 e 25 e 26 de outubro.

Durante quatro dias, o programa, que combina uma abordagem teórico-prática, vai abordar conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais, partilhando conhecimentos e competências fundamentais para as mulheres que querem ser bem-sucedidas em funções de administração e de fiscalização.

As participantes no programa têm a possibilidade de networking com os oradores convidados, contactando com a experiência e os desafios que estes enfrentaram no seu papel de gestores.

De acordo com a VdA, o sucesso da 1.ª edição do Programa Executivo Women on Boards motivou a academia a dar continuidade ao projeto. Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, e participante da primeira edição, recorda que “o programa é uma mais valia na formação e preparação, não apenas de mulheres, mas de todos aqueles que estão ou ambicionam integrar conselhos de administração”.

A iniciativa  da VdA surgiu como uma forma de responder aos novos desafios que o tecido empresarial português enfrenta com a entrada em vigor da legislação que estabelece um regime exigente de representação mais equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e fiscalização de empresas cotadas e de entidades do sector público empresarial.

O Programa Executivo Women on Boards conta com as parceiras da Porto Business School/Universidade do Porto (PBS), da Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), e do ISEG.

As inscrições para o Programa já arrancaram e decorrem até 23 de setembro. Quem se candidatar até 9 de  setembro usufrui de um desconto de 10%.

Comentários