Trata-se de uma marca portuguesa de produtos de limpeza para veículos que quer “dar o salto” e chegar mais longe no mercado nacional e internacional. Procura apoios para concretizar esta ambição.

Uma gama de produtos para lavar automóveis e motas que não necessitam de água é a proposta ecológica da V8 Magicals, marca 100% portuguesa que integra o portefólio de produtos da Isodet, uma empresa especializada em sistemas de higiene e manutenção industrial. A V8 Magicals comercializa a gama V8 Waterless que integra um conjunto de vários produtos inovadores, vocacionados para limpeza exterior e interior, nos quais Jorge Antunes, criador das fórmulas, e um dos sócios da empresa fabricante, tem vindo a apostar. Criou esta solução há cerca de 10 anos  e agora gostaria de  ver os seus produtos ganharem escala e  conquistarem o mercado internacional.

Em que consiste
Uma limpeza fácil, profunda e rápida, um efeito duradouro, superfícies brilhantes, proteção adicional das superfícies limpas, aumento do tempo de vida das superfícies tratadas, e preservação e proteção do ambiente e de um bem essencial à vida, a água. Estas são algumas das mais-valias que a gama de produtos V8 Magicals apresenta..

Cada pessoa gasta em média entre 150 a 200 litros de água em cada operação de lavagem do carro, uma grande quantidade de água contaminada com detergentes que poluem o meio ambiente. Através da solução V8 Waterless, para lavar um carro de gama média, são precisos apenas entre 60 a 120 mililitros da emulsão, sem águas de escorrência e sem contaminação do meio ambiente. Quer o V8 Waterless quer  todos os restantes produtos da gama V8 Magicals são biodegradáveis e ecológicos. Como explicou o criador dos produtos uma embalagem de 500 ml de V8 Waterless é suficiente para lavar, sem água, em média, de 3 até 5 vezes um automóvel ou de 5 até 8 vezes uma mota. Limpa sem riscar e protege as superfícies. É um produto com tripla acção porque remove a sujidade das superfícies e dá brilho à pintura, deixando uma camada fina de cera de carnaúba. O V8 Clean Turbo é outra das soluções desta gama, neste caso dirigido para o interior:  limpa plásticos, tecidos, tejadilho e couros, sem recurso a água.

Ampliar a gama e internacionalizar
Jorge Antunes quer ampliar a gama V8 Magicals com mais “produtos inovadores a nível mundial”, já desenvolvidos e testados. Concretamente com a introdução do produto mais emblemático, o V8 Ceramic 9H, que designa de “a garagem invisível” porque se trata de produto com uma dureza 9H que protege o veículo dos impactos dos mosquitos na zona da grelha, tem uma forte repelência à água, resistência aos dejetos corrosivos dos pássaros e aos raios UV, deixando a viatura sempre brilhante. A esta inovação, de alta valia técnica, como explicou, junta-se também  um conjunto de produtos de impermeabilização de tecidos, couros e plásticos para o interior do automóvel,

A empresa tem contactos em mercados como Angola, Moçambique, Brasil e Marrocos nos quais gostaria de ver os seus produtos comercializados, tal como no Médio Oriente, Tunísia e Argélia, Espanha e França. Todos eles são potenciais targets para este tipo de produtos (porque são países onde a água é escassa), assim como também os mercados mais desenvolvidos e sensíveis às questões ambientais. “Esta gama precisa de grandes mercados pois precisamos do factor escala para podermos comprar de maneira competitiva alguns acessórios necessários para a gama e que são importantes para a venda dos produtos”, explica aquele responsável.

Nesta ótica, Jorge Antunes procura um investidor/parceiro que domine os canais de vendas para o estrangeiro e permita fazer um marketing assertivo.  “O ritmo dos próximos passos dependem muito da abertura do canal de vendas para o estrangeiro e a criação de uma rede de franchising para limpeza de automóvel com os nossos produtos. Isso é um factor importante e único em Portugal, existir um fabricante que tenha a sua própria rede de franchising”, explica.

Resumo
Responsável: Jorge Antunes
Área: Automóvel
Produto: Limpeza
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Investimento ou parceiro de marketing
Contacto:  govant@mail.telepac.pt

Comentários