A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, como apoio dos Territórios Criativos, promoveu em Alvaiázere, na incubadora de negócios deste município, um programa de aceleração destinado a oito projetos empreendedores no sector do turismo.

O encontro teve lugar no último fim de semana (dias 2, 3 e 4 de fevereiro) no âmbito do Tourism Up Centro, uma iniciativa criada para os finalistas da segunda edição do Prémio José Manuel Alves. O objectivo consistiu em dotar os empreendedores de conhecimento aprofundado sobre um conjunto de matérias relevantes para o arranque ou desenvolvimento dos projetos.

O bootcamp foi desenhado para apoiar os projetos de empreendedorismo da região do centro do país, a validarem e definirem o seu modelo de negócio, desenvolverem um produto mais forte e prepararem-se para se apresentarem ao mercado. Além do apoio recebido pelos mentores da equipa dos Territórios Criativos, os empreendedores tiveram formação nas áreas da inovação e modelos de negócio, gestão da marca da organização, perspetivas e motivações do processo de internacionalização, marketing e vendas e gestão de redes sociais, entre outras temáticas.

Após o programa, a equipa dos Territórios Criativos e a Turismo do Centro de Portugal continuarão a trabalhar em conjunto para apoiar os projetos participantes, com a garantia de que “esta metodologia do Tourism Up permite alavancar os negócios não só pelo conteúdo das sessões, mas também pela rede de parceiros e mentores”, explicou Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos.

Comentários