E se pudesse transformar o seu smartphone num computador de trabalho apenas com um dispositivo pequeno e leve de transportar?

No mês passado trouxemos-lhe um suporte original para melhorar a sua postura enquanto está sentado à secretária. Na edição de fevereiro do Crowdfunding do mês trazemos-lhe mais um dispositivo para melhorar a sua vida no local de trabalho.

Atualmente, há duas ferramentas essenciais a qualquer trabalhador de escritório: um smartphone e um portátil. Numa altura em que é comum ter 128 gigabytes de memória nos nossos bolsos, começam a chegar soluções que tornam o nosso dia a dia mais prático e as nossas mochilas menos pesadas – tudo isto recorrendo ao potencial do telemóvel.

Uma delas foi desenvolvida por uma equipa da Califórnia, nos Estados Unidos. A invenção em causa chama-se NuDock, um dispositivo que permite tornar o seu smartphone num computador pessoal (ou mesmo numa consola).

A “magia” é feita através de uma estação de carregamento que se liga ao telemóvel e que não só recarrega a bateria, como lhe dá a possibilidade de o ligar a um monitor ou projetor, através de um cabo HDMI, e de conectar um rato e um teclado. Além disto ainda pode ligar uma pen USB, um disco rígido, cartões de memória SD e MicroSD e um comando de consola.

Este dispositivo transforma o seu smartphone numa estação de trabalho

 

O NuDock pode ser-lhe igualmente útil para apresentações. Em vez de ter de ligar o portátil à televisão ou a um projetor, pode descarregar a apresentação para o smartphone e utilizar este aparelho como ponte entre os dois dispositivos.

A invenção está disponível para todos os telemóveis com entradas USB-C, ou seja, praticamente todos os smartphones recentes com sistemas operativos Android – o NuDock não funciona com o sistema operativo da Apple (iOS).

O preço do dispositivo, mais o custo de entrega, fica em cerca de 67 euros (75$). A campanha de crowdfunding está a decorrer na plataforma Kickstarter até ao dia 11 de março. As entregas estão previstas para maio de 2019.

Comentários

Sobre o autor