O empresário quer mobilizar os estrangeiros residentes em Portugal a participarem na campanha de donativos para a construção do novo campus da Nova SBE.

Apelar ao contributo de todos os estrangeiros residentes em Portugal para ajudarem construir o novo campus universitário da Nova School of Business & Economics (SBE), em Carcavelos, é a missão que Tim Vieira, ex-participante no programa televisivo Shark Tank, acaba de abraçar.

O empresário e investidor, nascido na África do Sul e residente em Portugal desde 2014, criou uma campanha de angariação de donativos dirigida a estrangeiros residentes no país. O facto de ter sido tão bem recebido por uma comunidade que, desde a primeira hora, o fez sentir em casa, levou-o retribuir esse acolhimento através do seu envolvimento neste projeto, para o qual espera mobilizar outros estrangeiros.

Para isso pôs em ação um desafio: para cada euro doado por um estrangeiro residente em Portugal, Tim Vieira vai igualar esse euro até um máximo de 250 mil euros. Em causa está a construção do novo campus universitário da Nova SBE, em Carcavelos.

“A construção do campus é, em si mesma, uma conquista importante. Financiado totalmente por doações privadas, a Nova SBE já conseguiu donativos de 35 milhões de euros até agora, mas precisa ainda de angariar mais 15 milhões de euros para atingir o seu objetivo de 50 milhões de euros”, lembra Tim Vieira, que desafia os estrangeiros residentes no país a seguirem  seu exemplo e comprometerem-se com esta iniciativa.

O novo campus de Carcavelos abre as portas a mais de três mil alunos, nacionais e estrangeiros, em setembro de 2018.

 

 

 

 

Comentários