O The Lisbon MBA Católica|Nova inaugurou hoje a “Women in Business Award”, uma bolsa dedicada a mulheres que trabalhem em gestão e que queiram continuar a crescer como profissionais.

A principal missão do The Lisbon MBA Católica|Nova passa por preparar líderes e empreendedores para fazerem a diferença no mundo dos negócios. Sendo esta missão transversal a homens e mulheres, os responsáveis pelo programa lançaram hoje o “Women in Business Award”, uma iniciativa que procura ajudar as mulheres a ingressar neste MBA.

Com o objetivo de promover a igualdade de género, o “Women in Business Awards” é uma bolsa que financia até 50% do custo das propinas do The Lisboa MBA Executive a candidatas com provas de progressão profissional que necessitem de formação avançada em gestão para continuarem a crescer como profissionais.

Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, acrescentou em comunicado que “um dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU é a igualdade de género. Estando o The Lisbon MBA comprometido com essa agenda, e sabendo que tradicionalmente existem muito menos mulheres a realizar MBAs do que homens, decidimos lançar uma bolsa exclusivamente para mulheres, como forma a contribuir para a redução desse gap”.

O The Lisbon MBA tem ainda outras bolsas, como a Alumni – que resulta da contribuição da comunidade académica para apoiar os novos alunos e incentivá-los a atingir os seus objetivos através do MBA – , a bolsa de mérito e ainda a bolsa The Lisbon MBA.

Comentários

Sobre o autor