Premiar ideias e projetos com impacto nas áreas dos recursos naturais, energia, mobilidade, coesão social, educação e saúde é o objetivo do primeiro TEDxPorto Award 2018.

O TEDxPorto criou um prémio para distinguir ideias e projetos inovadores e com impacto positivo na sociedade designado TEDxPorto Award 2018.

A data limite para entrega de candidaturas é até dia 23 deste mês. A partir daí, e até 14 de abril, serão selecionadas as melhores propostas criativas. Podem candidatar-se indivíduos, equipas ou empresas e organizações que considerem ter respostas para problemas importantes da sociedade no âmbito das categorias da competição: recursos naturais, energia, mobilidade, coesão social, educação e saúde.

As ideias escolhidas participam num demo day organizado pelo TEDxPorto onde terão de convencer um júri, ainda por revelar, de que a sua ideia de negócio é a melhor e a que causará mais impacto positivo na sociedade. A final será disputada por uma ideia ou projeto em cada uma das categorias da iniciativa.Todas as ideias/projetos finalistas serão distinguidas com menções honrosas e serão convidados especiais do TEDxPorto 2018.

Para além de ganhar uma bolsa para a aquisição de serviços ligados ao desenvolvimento da ideia, no valor de 1000 euros, a proposta vencedora do TEDxPorto Award vai ter ainda a oportunidade de usufruir de um período de incubação numa entidade parceira da iniciativa, de divulgar a ideia ou projeto para a plateia do TEDxPorto,  e anda de acelerar ou aperfeiçoar a ideia através do suporte e conhecimentos disponibilizados pelos mentores e parceiros do projeto.

Comentários