A start-up de gestão de redes sociais Swonkie vai expandir-se para o mercado brasileiro e quer provar que é possível criar, desenvolver e escalar uma empresa tecnológica portuguesa para qualquer parte do mundo.

A start-up de gestão e otimização da presença de empresas nas redes sociais está pronta a lançar-se do outro lado do Atlântico, concretamente no mercado brasileiro. A Swonkie, que desenvolveu uma plataforma própria para gestão de redes, vai começar a expandir a sua carteira de clientes a partir de São Paulo.

João Cortinhas, fundador e CEO do projeto, afirma que “saímos de Portugal depois de termos conseguido alguma estabilização, clientes recorrentes e a certeza de que o nosso produto é melhor do que a concorrência que vamos enfrentar”.

A start-up que saiu do Shark Tank Portugal – e que foi criada há apenas um ano – quer demonstrar que é possível criar, desenvolver e escalar uma empresa tecnológica portuguesa para qualquer parte do mundo.

Devido ao foco em agências de marketing digital, publishers, gestores de redes sociais e todos os profissionais que trabalham com este tipo de conteúdo, o fundador do projeto explica que “o mercado brasileiro é um caminho natural dado o potencial de volume e de crescimento que este apresenta”.

Prova disto é que, em apenas uma semana, a start-up de liderado por João Cortinhas conseguiu reunir 30 novos clientes. Para dar continuidade a este processo de crescimento, a Swonkie vai estar presente em duas feiras – a Digitalks e a Social Media Week – que se vão realizar em território brasileiro e nas quais são esperadas mais de 10 mil pessoas.

Para novembro, o objetivo da empresa de João Cortinhas é ter já uma equipa no Brasil. Para cumprir essa meta, o CEO explica que irão recrutar pelo menos quatro pessoas para a área de vendas e apoio ao cliente.

Apesar da tecnologia atualmente disponível dar acesso à interação com consumidores do outro lado do mundo, este responsável explica que “é importante estarmos fisicamente neste mercado, todos os novos clientes que angariámos utilizaram isso como um fator imperativo”.

A Swonkie já conta com mais de 100 clientes em Portugal, entre os quais constam nomes como o Grupo Impresa, o Observador e a Playboy Portugal.

Comentários

Sobre o autor