Um conceito de limpeza e higienização automóvel 100% eco é a oferta da Steamy. O sistema funciona a vapor, começou a funcionar no final do ano passado e precisa de investidores para se expandir.

Uma nova forma de lavagem automóvel baseada numa máquina a vapor que permite lavar, aspirar e higienizar os carros (no interior e exterior), com preocupações ecológicas e ambientais assumidas, é proposta da recém criada Steamy. Depois de um ano a desenvolver o conceito, Luís Fernandes iniciou o projeto no início de dezembro. Direcionada para os mercados B2B / B2C, a empresa está, por agora, instalada com uma unidade modelo no Hotel Solplay, em Linda-a-Velha, onde presta serviço.

A ideia de Luís Fernandes, responsável pela marca, aposta na comodidade dos clientes. Ou seja, a através de carrinhas e motas, a Steamy desloca-se onde está o cliente uma vez que os veículos podem ser limpos no estacionamento onde se encontram, já que o sistema utilizado não molha o chão e não cria resíduos. Para além da unidade modelo, a Steamy está também a trabalhar em propostas para clientes como a MIDAS Oficinas, PRECISION Oficinas, PRIUS Combustível e TESLA Auto.

As vantagens do sistema
O sistema a vapor da Steamy torna-se mais económico porque um litro de água produz mais de 1000 litros de vapor. Usa apenas energia e água pura, é fácil e seguro de usar. O resultado é uma operação de limpeza mais eficiente e rentável. A esta vertente junta-se também a componente ecológica porque conserva a água, reduzindo o desperdício e a poluição. Mantem o local de trabalho limpo e sem resíduos e previne a contaminação das águas subterrâneas, contribuindo, assim, para um meio ambiente mais saudável. Por outro lado, através do vapor, a eficácia da higienização é elevada no interior dos veículos, eliminando ácaros e parasitas nos tecidos. A limpeza a vapor seco é igualmente eficiente contra alergias respiratórias

Expansão com franchising
O modelo de negócio para a expansão do serviço está centrado no sistema de franchising ou de parcerias. Com este modelo Luís Fernandes quer criar uma rede de veículos (motas ou carrinhas) equipadas de forma a responderem em tempo útil às solicitações dos clientes no domicílio. Trata-se de uma oportunidade quer de criar auto-emprego quer para os empresários que queiram apostar no serviço e gerir mais do que uma viatura Steamy. Este sistema de lavagem automóvel a vapor é adaptável quer para a criação de centros de lavagens fixos (como em parques de estacionamento, centros comerciais, hotéis, ginásios ou hospitais) quer para os chamados corner de lavagem (em oficinas, bombas de combustível ou stands de automóveis, por exemplo), levando, assim, a Steamy para dentro das empresas. Em qualquer destes modelos de negócio, o franchisado paga royalties à Steamy.

Investimento e parceiros
O objetivo do mentor da Steamy é criar uma aplicação “tipo Uber” através da qual o cliente possa solicitar o serviço. “Pretendemos liderar o conceito dos serviços ao domicílio B2B e B2C, com uma aplicação em que o cliente pede o serviço onde quer que esteja”, reforça Luís Fernandes. Para avançar com o plano de expansão delineado, a Steamy procura investimento e parceiros. Quer criar a plataforma que permitirá requisitar o serviço e o site da empresa e pôr a circular o carro oficina e as motas equipadas para as lavagens ao domicílio.

Luís Fernandes quer expandir o projeto Steamy

Resumo
Responsável: Luís Fernandes
Área: Automóvel
Produto: Limpeza interior e exterior dos veículos
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento, uma app, site, carro oficina  e motas equipadas para lavagens ao domicílio
Contacto: info@steamy.pt

 

 

Comentários