A partir da próxima semana começam as candidaturas para as incubadoras que querem certificar-se para receber empreendedores estrangeiros.

Começam na próxima semana, concretamente partir de dia 15, as inscrições para as incubadoras que pretendam certificar-se no âmbito do StartUP Visa. Trata-se de um programa que visa acolher os empreendedores estrangeiros interessados em instalarem-se em Portugal para desenvolverem projetos de empreendedorismo ou de inovação. O StartUP Visa permite-lhes aceder (através de um regulamento próprio) ao visto ou à autorização de residência.

O Startup Visa decorre em duas fases. A saber: uma primeira, que começa já dia 15, para certificação das incubadoras que pretendam fazer parte da lista de entidades certificadas, e que, assim, ficam habilitadas a acolher os tais empreendedores estrangeiros que queiram instalar-se em Portugal. As candidaturas decorrem até dia 15 de fevereiro.

A segunda fase tem lugar depois de terminada a fase de certificação, e consiste na candidatura online (numa plataforma a criar para o efeito) dos empreendedores a nível mundial que pretendam desenvolver projetos de inovação no mercado português numa das incubadoras previamente certificadas. Recorde-se que em novembro último foram anunciadas as alterações ao programa.

O IAPMEI é a entidade responsável pelo programa acompanhando as etapas de análise, seleção, certificação das candidaturas e posterior execução do programa.

Comentários