São 50 as oportunidades de estágio, em vários sectores de atividade, contempladas no StartUP Santander Jovem, um programa lançado em parceria com a Fundação da Juventude e que só termina quando todas as vagas estiverem preenchidas.

Com a duração de três meses, os estágios têm lugar em star-ups a nível nacional. Integrar jovens, até aos 28 anos, recém-formados há menos de dois anos, é o objetivo deste programa que coloca os jovens em ambiente empresarial onde podem pôr em prática e testar os conhecimentos adquiridos através da formação académica.

Os estágios são definidos de acordo com um plano individual elaborado pela empresa e supervisionados por um representante da mesma. Os jovens recebem uma bolsa de estágio atribuída pela Fundação da Juventude e beneficiam de um seguro de acidentes pessoais. Quer as empresas disponíveis para receber estágios quer os jovens candidatos podem inscrever-se através do site do programa .

Atualmente, no distrito de Coimbra são cinco as vagas disponíveis em star-ups para candidatos com formação, por exemplo, em direito, engenharia civil, engenharia eletrotécnica e química, comunicação, marketing e multimédia, entre outros sectores. Já  no distrito de Castelo Branco existem três vagas, tal como em Braga, em Aveiro cinco e em Lisboa 22, só para enumerar alguns distritos (consulte a lista completa).

Aberto a todas as start-ups, o programa StartUP Santander Jovem deu preferência às que estão inseridas numa incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, tal com a StartUP Portugal, apoia esta iniciativa.

Comentários