Já são nove os projetos incubados na Startup Portimão, quatro meses depois de ter entrado em funcionamento.

Quatro meses depois de ter sido inaugurada, a Startup Portimão fez o primeiro balanço de atividade e contabiliza já nove projetos incubados, sete dos quais com presença física no espaço e dois virtualmente. Programação informática, desenvolvimento de software, aplicações móveis, street food, consultoria de gestão, sistemas de informação, energias renováveis e design de joalharia são as áreas de atuação dos projetos em causa.

Direcionada para a temática das “cidades inteligentes”, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida, a Startup Portimão está integrada no Centro de Negócios de Portimão, e diferencia-se pela sua infraestrutura e localização, em pleno Autódromo Internacional do Algarve Promovida pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio dos Territórios Criativos, a incubadora integra desde já a Rede Nacional de Incubadoras e está acreditada pela StartUp Portugal.

“Continuar a implementar o que de melhor se faz na área do desenvolvimento empresarial, empreendedorismo e atração de investimento em Portimão” é a aposta da Startup Portimão como frisou Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, na reunião de balanço de atividade que reuniu várias entidades promotoras do projeto, os membros do Conselho Consultivo, parceiros, mentores da incubadora e alguns empreendedores já instalados.

Para o futuro as metas da Startup Portimão passam pela consolidação, pelas empresas em fase de aceleração, pela dinamização de áreas de atração de investimento e pelo incentivo do empreendedorismo jovem, através da formação em escolas da região.

Comentários