Esta nova edição do programa Startup Launch tem as candidaturas abertas até ao dia 15 de maio, terça-feira.

A Startup Braga está a lançar uma nova edição do programa de pré-aceleração Startup Launch. Esta iniciativa destina-se a empreendedores com ideias de negócio ainda em fase embrionária.

Para participar no programa, os projetos têm de estar inseridos nas áreas de economia digital, tecnologia médica ou nanotecnologia e ter bases tecnológicas, com hardware ou software.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, adianta em comunicado que “este programa destina-se aos empreendedores que não reúnem os requisitos habituais para conseguirem aceder aos regulares programas de aceleração, porque estes últimos exigem a apresentação de um projeto mais maduro e estruturado, muitas vezes já com um protótipo. Mas o facto destes empreendedores terem apenas uma ideia embrionária, não significa que os seus projetos não tenham potencial. E é exatamente esse o propósito deste programa: validar as melhores soluções e modelos de negócios”.

O programa arranca no dia 28 de maio e termina a oito de junho. Neste último dia vai haver um demo day, onde os responsáveis pelos projetos vão poder apresentar os desenvolvimentos a uma plateia.

Durante estes 10 dias do programa, a Startup Braga vai realizar uma série de bootcamps onde os participantes poderão testar e validar as suas ideias. O objetivo é fazer com que os empreendedores sejam capazes de definir as características básicas do produto ou serviço que estão a desenvolver e aferir quem é o seu principal público-alvo.

No final do programa, os três projetos que mostrarem mais potencial terão ajuda para construir o seu produto mínimo viável (minimal viable product – MVP). Este apoio traduz-se num conjunto de serviços de apoio ao desenvolvimento da primeira versão do produto. A equipa que ficar em primeiro lugar terá ainda direito a um prémio monetário de 2500 euros.

As inscrições estão abertas até ao dia 11 de maio e podem ser realizadas no site oficial da iniciativa.

Comentários