A ver: Start-Ups

Spotahome faz check-in em Lisboa depois de investimento de Silicon Valley

A Spotahome, plataforma online de reservas espanhola, anunciou ontem a sua entrada consolidada em Lisboa. O Link to Leaders falou com Hugo Monteiro, o cofundador português da empresa que já tem mais de 130 mil propriedades espalhadas por 65 países. A Spotahome acabou de aterrar o seu negócio em Portugal.…
Winter Summit: EBAN está a oferecer 50 passes a start-ups interessadas

A maior rede europeia de business angels está à procura de start-ups para fazerem parte da edição de 2018 da Winter Summit que terá lugar, em outubro, no Luxemburgo. A Winter Summit, um dos maiores eventos organizados pela European Business Angels Network (EBAN), vai chegar ao Luxemburgo em outubro, nos…
Hugo Vaz Oliveira

Há pouco tempo, numa palestra dedicada ao tema "Disruption", ouvi (a convite da Second Home) o Robert Senior, ex -CEO Worldwide da Saatchi & Saatchi. Várias frases me captaram a atenção, mas nenhuma mais do que esta: “Making motion is different from making progress!” De facto, muitas vezes confundimos movimento,…
Blockchain: indústria da música pode ser a próxima a sofrer alterações

Um projeto novo pretende trazer mais transparência, dar mais poder e aumentar os ganhos dos artistas. Tudo isto será feito através da blockchain. No universo da tecnologia, uma das palavras do momento é  blockchain. Há quem diga que, quando finalmente for colocada em prática de uma forma mais abrangente, o impacto…

Corre um vídeo na internet em que se veem dois lutadores de free style fight. O lutador do canto esquerdo salta, faz piruetas, grita para intimidar o adversário, gaba-se, bate no peito. O lutador da direita observa e permanece calmo, expetante. Começa o combate e o da esquerda faz mais…
Start-up do mês: Sound Particles

Lançámos um desafio à IDD - Incubadora D. Dinis, de Leira. A eleita foi a Sound Particles, software responsável pelo áudio 3D de grandes filmes de Hollywood como Steve Jobs, Batman v Superman, Ninja Turtles 2, Dia da Independência 2, Caça Fantasmas, A Grande Muralha, entre outros. Conheça melhor este conceito…

O programa SU Ventures procura start-ups que queiram ter impacto à escala global. As inscrições terminam em setembro. A Singularity University (SU), uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes para explorarem tecnologias exponenciais orientadas para a resolução dos grandes desafios que a humanidade enfrenta, abriu o processo de…
A BMW e a NASA renderam-se a esta start-up de inteligência artificial

Os programadores seniores de grandes empresas como o Spotify ou a King, dona do Candy Crush, deixaram os seus empregos para começarem a trabalhar nesta start-up que torna a inteligência artificial simples de utilizar. Chama-se Peltarion e é sueca. Numa altura em que a recolha e análise de dados é fulcral…

Ideias que vão transformar a indústria da comunicação. Esta é a proposta do programa de aceleração de start-ups promovido pela Startup Lisboa e pelo grupo WPP. Foi com o objetivo de acelerar start-ups que pretendem criar projetos inovadores na área da comunicação e media, que nasceu a 1.ª edição do…

A Portugal Ventures acaba de lançar a iniciativa Call For MVP. Estão em causa projetos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing e um investimento que pode chegar a um milhão de euros. Começaram ontem as candidaturas à Call For MVP (Minimum Viable Product), um projeto da Portugal Ventures…
1 2 3 46