A ver: Start-Ups

Hugo Vaz de Oliveira, Head of Media & Partnerships da Beta-i

No mês passado, escrevemos um artigo onde se lia “os inícios de ano são, por excelência, espaços de reflexão, e este não é exceção”. Neste momento, e decorrido um mês, esse já me parece um espaço distante. Mas pelos melhores motivos! Senão vejamos. Desde o início do ano, a Beta-i…
João Roberto Magalhães, investidor em start-ups

No outro dia, recebi um telefonema de um amigo que estava começando um negócio na web e que me fez pensar bastante. Ele me contou sobre a sua ideia de negócio e como faria para executá-la. Além de pedir opinião sobre o negócio, ele fez uma pergunta que me fez…
André Rodrigues Pereira, country manager da Uniplaces em Portugal

A duração média dos contratos de arrendamento e o aumento do número de estudantes internacionais e domésticos que recorrem aos serviços da Uniplaces têm contribuído para o sucesso da start-up, revela André Rodrigues Pereira ao Link To Leaders. No início de 2012, três recém-licenciados decidiram juntar-se em Lisboa, para criar…
BSIM² que acaba de receber 150 mil euros da Portugal Ventures

Convidámos o Instituto Pedro Nunes para eleger a start-up deste mês. A escolha recaiu na BSIM², empresa de biotecnologia fundada, em 2011, por Carlos Simões e Rui Brito, que acaba de receber investimento da Portugal Ventures para desenvolver medicamentos para a doença dos pezinhos. Nome da Start-up: BSIM² Fundadores: Carlos…
O número de investidores ideal para o sucesso de uma start-up

Uma das principais dúvidas dos empreendedores é quantos investidores necessitará a sua empresa. Uma questão que a Ad&Law, empresa espanhola especializada em assessorar start-ups e fundos de investimento, considera fundamental. O número de investidores tem impacto direto no funcionamento e no êxito da empresa, pelo que é necessário que os…

Se perguntarmos a um grupo de pessoas se quer viver mais anos, a resposta será afirmativa. Embora seja uma área de negócio desafiante, têm surgido no mercado propostas que não devemos perder de vista. A área da saúde é terreno pedregoso para as start-ups, seja pela grande regulamentação do setor,…
Luís Madureira, partner da ÜBERBRANDS

No seguimento do meu artigo anterior sobre a competitividade das empresas portuguesas, o V.U.C.A. – Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade – é um acrónimo inglês introduzido pelo U.S. Army College, para descrever o mundo multilateral que resultou do fim da guerra fria. Este acrónimo começou a ser utilizado nos anos…
António Lucena de Faria, Fundador e Presidente da Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups irá fazer 5 anos no próximo mês de abril.  Depois de 25 anos dedicados a criar as minhas empresas, decidi em 2012 iniciar uma nova etapa, agora no papel de promotor e facilitador do empreendedorismo em Portugal. Os 5 anos que se seguiram, foram dedicados a…
4 situações em que o investimento não é o caminho para uma start-up

Nos dias que correm, a procura de investidores de capital de risco surge na mente dos empreendedores quando a start-up ainda é apenas uma ideia. Mas será sempre este o caminho certo? Hoje é tão comum falar numa start-up como no investimento que já levantaram ou querem levantar. Mas são…
50 hábitos que o tornam num empreendedor

Observe a lista e veja se estes hábitos lhe são familiares ou se há algum em que deve empenhar mais para ser um bom empreendedor. Nasce-se empreendedor ou aprende-se a ser empreendedor? Alguns são da opinião de que a maioria dos empreendedores nasceram para empreender, de tal forma que qualquer…
1 2 3 6