A ver: Start-Ups

Esqueça o Wi-Fi, conheça a Internet transmitida por luz: o Li-Fi

Conheça a invenção de uma start-up tecnológica que permite a transmissão de dados através de luzes LED e que é 100 vezes mais rápida que a internet convencional. A internet sem fios – vulgo Wi-Fi -, como a conhecemos hoje, utiliza ondas que permitem transmitir dados e alimentam todos os…
Dicas para abrir uma start-up no Brasil

Com uma estimativa de 10 mil start-ups instaladas, o mercado brasileiro vive uma onda de empreendedorismo crescente quer de profissionais quer de jovens estudantes que querem criar os seus próprios negócios. Foi com este ponto de partida que o especialista brasileiro Vinicius Machado, curador da iniciativa Startup & Makers, compilou…
Gonçalo Teixeira - Impact Hub Lisbon

Gonçalo Teixeira, general manager do Impact Hub Lisbon, um importante player na ajuda a empreendedores sociais, falou com o Link to Leaders, entre outros temas, sobre o ano que passou, o papel do Estado no empreendedorismo social e as previsões de 2018 para o setor. Como é que nasceu o…

A Live Electric Tours ganhou a final nacional dos Startup Europe Awards, um evento organizado pela Fábrica de Startups em parceria com a CML. A start-up portuguesa vai representar o país na final do Startup Europe Awards que terá lugar em Bruxelas em data a divulgar. A Live Electric Tours é uma startup que…
Programa METRO Accelerator visita Lisboa para incentivar empreendedores

É já na próxima terça-feira, dia 16, que Lisboa vai receber os responsáveis pelo programa internacional METRO Accelerator for Retail 2018. A visita, em que também participam as start-ups envolvidas no programa, visa incentivar os empreendedores nacionais e as empresas inovadoras, com modelos de negócio no sector do retalho e ainda em…
Investidores internacionais apostam na portuguesa Unbabel

A start-up fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B e captou 23 milhões de dólares. A portuguesa Unbabel, uma start-up criada há quatro anos, e que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, captou 23 milhões de dólares de investidores internacionais depois de concluída uma…
Como o fundador de uma start-up de eSports convenceu um investidor

Jacob Rapoport, CEO da RumbleMonkey, conseguiu convencer o antigo vice-presidente sénior da Microsoft a investir na sua plataforma dedicada ao mundo competitivo dos videojogos, os eSports. Paul Maritz é um nome conhecido na indústria de softwares para empresas. O antigo CEO da VMware, empresa avaliada acima dos 35 mil milhões…
Startup Visa: inscrições começam dia 15

A partir da próxima semana começam as candidaturas para as incubadoras que querem certificar-se para receber empreendedores estrangeiros. Começam na próxima semana, concretamente partir de dia 15, as inscrições para as incubadoras que pretendam certificar-se no âmbito do StartUP Visa. Trata-se de um programa que visa acolher os empreendedores estrangeiros…
Seedrs gera mais de 140 milhões de euros em 2017

Ao longo do ano que agora terminou, a plataforma europeia de equity crowdfunding gerou investimentos superiores a 140 milhões de euros. A Seedrs fechou o ano de 2017 com a melhor performance de sempre desde que foi criada há cinco anos: gerou investimentos superiores a 140 milhões de euros, permitiu…
2018: Previsões de um investidor de capital de risco

Amit Karp, investidor de capital de risco israelita, fez três previsões sobre o ecossistema de start-ups para 2018. As previsões de um investidor de capital de risco podem ser importantes para quem se encontra inserido no ecossistema de start-ups. As ideias de Amit Karp para 2018 baseiam-se na mudança da…
O negócio de mel que o crowfunding ajudou a crescer

A Flow é o exemplo de uma das maiores histórias de sucesso no domínio do crowdfunding. Trata-se uma start-up australiana que superou todas as expetativas na angariação de fundos. A Flow é uma start-up australiana, implantada numa zona rural, que criou uma colmeia que permite a extração do mel através…
1 2 3 31