A ver: Start-Ups

As start-ups europeias que mais cresceram nos últimos anos

A Alemanha é o país europeu com mais empresas neste ranking, seguindo-se o Reino Unido, Itália, França e Espanha. As empresas emergentes ou start-ups estão a dar um novo impulso à economia europeia, criando postos de trabalho e melhorando a competitividade. O Financial Times elaborou o ranking 'FT1000: Europe's fastest…
Manuel Tânger, co-founder da Beta-i

Na Beta-i, quando falamos de inovação, sabemos que temos uma responsabilidade acrescida, pois, para além de ser um tema que nos é muito querido, é também um tema no qual temos colocado muitos recursos e apostado de forma consistente. Felizmente não somos apenas nós, como é óbvio, e pode mesmo…
20 motivos que podem acabar com uma start-up

Não conhecer o mercado, falta de financiamento e não ter a equipa certa podem contribuir para ditar o encerramento de uma start-up, de acordo com um estudo. Mais de 40% das start-ups podem fechar as portas simplesmente porque o mercado em que estão não existe ou não tem necessidade dos…
Rui Amandi de Sousa, CEO da Stemmatters

Localizada em Guimarães, mas com os olhos postos no mundo,  a Stemmatters desenvolve dispositivos médicos e terapias avançadas para aplicação em medicina regenerativa. Em 2016 angariou 800 mil euros de investimento que lhe valeram a entrada no Startup Report Portugal. A Stemmatters desenvolve, desde 2017, dispositivos médicos e terapias avançadas…

Todas estas empresas têm menos de uma década de história. Contudo, já contam com um valor de mercado superior a 1.000 milhões de dólares. A China tinha 131 “unicórnios” com um valor total de 487.600 milhões de dólares (458.042 milhões de euros) no final do ano passado, segundo um grupo…
Helena Vieira, professora na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Conheça o sonho e o pesadelo que Helena Vieira viveu quando criou a Bioalvo. Hoje resta-lhe a lição que aprendeu e que usa enquanto professora e investigadora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas também no seu mais recente projeto com Ana Prata, a MySkinmix. A Bioalvo tornou-se…
Conheça as dicas para pôr em marcha um negócio

Vocação, crescimento profissional, conciliação... são muitas as razões que levam alguém a empreender. Conheça as dicas para pôr em marcha um negócio. Ter sucesso num negócio depende de vários fatores, incluindo uma boa ideia. Muitos empreendedores acreditam que a partir desta fase é possível determinar se a empresa terá sucesso ou não. Mas…
Scale-ups: o meio caminho entre start-ups e empresas

Alguns dizem que as scale-ups são a próxima onda de inovação. Outros têm-se aventurado a descrevê-las como o caminho colaborativo para o crescimento sustentável. Mas afinal o que distingue as start-ups das scale-ups? Hoje em dia confundimos empreendedorismo com o autoemprego ou, sem dar conta, temos misturado o significado de…
Avalie numa semana se a sua ideia de negócio é viável

Através do Sprint, desenhado pelo fundo de capital risco da Alphabet, é possível analisar em cinco dias a viabilidade de uma ideia de negócio. O Google Ventures, o fundo de capital risco da Alphabet, desenhou um processo de cinco dias para analisar a viabilidade de qualquer negócio. Denominado Sprint, o…
Felipe Ávila da Costa, CEO da Infraspeak

Com sede na Universidade do Porto, a start-up cresceu 282% em número de clientes e 243% em faturação em 2016, tendo angariado 230 mil euros de investimento, que lhe valeram a entrada no Startup Report Portugal. A Infraspeak nasceu pelas mãos de Felipe Ávila da Costa e de Luís Martins…
1 2 3 9