A Sana PMS, um projeto português da área dos recursos humanos, está à procura de mentores e de contactos para o seu novo software de gestão de pessoas em grandes empresas.

O mundo digital está a potenciar a atuação das empresas do setor dos recursos humanos. Prova disso mesmo são as recentes aquisições do Grupo Adecco a duas start-ups que, em conjunto, excederam os 400 milhões de euros gastos pela multinacional.

As empresas podem agora contar com uma nova solução digital para gerir os seus colaboradores: o People Scorecard Software, um software que foi desenvolvido pela start-up portuguesa Sana PMS.

Como nos conta a diretora do projeto, Vanessa Moreira Sana Miranda, “o People Scorecard Software dá a cada gestor dashboards personalizados com os indicadores de pessoas que fazem sentido para cada momento”. Desta forma, os utilizadores ganham “autonomia da área de recursos humanos e podem fazer a gestão de ferramentas que potenciam a qualidade da sua decisão”, acrescenta.

Segundo aquela responsável, em comparação com os softwares que se encontram dentro do mesmo segmento, o People Scorecard Software apresenta dois pontos de diferenciação fundamentais.

Integração fácil: “O primeiro logo na fase de integração da informação, dado que é um add-on dos sistemas de gestão que já existam na empresa, independentemente da plataforma, podendo a informação ser oriunda de plataformas distintas.”

Gestão de pessoas e equipas facilitada: “O segundo é o foco do PSS, em que o utilizador é o gestor de pessoas/equipas – e não a área de recursos humanos – sendo-lhes disponibilizada uma base de mais de 2000 indicadores, podendo adicionalmente cada gestor criar os que entender. Estes KPIs estão organizados por clusters com os diversos domínios de recursos humanos, como formação, gestão do desempenho ou benefícios e compensações.”

O projeto é recente e a estimativa da equipa é que o produto chegue ao mercado no final do primeiro semestre de 2018. A Sana PMS foi criada em 2018, mas nasceu do teste de conceito que os dois membros da equipa, Vanessa Sana Miranda e Pedro Miranda, fizeram na Web Summit do ano passado. As maiores dificuldades que estão neste momento a encontrar prendem-se com o “definir o caminho a seguir, pela exigência e o peso da decisão. Mas sem isso não teria piada nenhuma”, acrescenta a cofundadora do projeto.

Os próximos passos passam por finalizar a fase de testes do produto, intensificar a comunicação e entrar no mercado. Depois disto, o objetivo é crescer na Europa e expandir-se para o mercado brasileiro e norte-americano.

Resumo
Responsáveis
: Vanessa Moreira Sana Miranda e Pedro Miranda.
Área: Recursos humanos.
Produto: Software de gestão de recursos humanos.
Mercado: Nacional.
Necessidade: Networking e mentor.
Contactos: vanessa.sana@sanarh.pt

Comentários