São 10 as start-ups europeias qualificadas para a final do novo prémio Future Hamburg. A portuguesa Heptasense faz parte da lista.

O júri da fase de pré-seleção do Future Hamburg Award 2019 (constituído por peritos da Airbus BizLab, Cisco System Inc., Hanse Ventures e Next Media Accelerator) selecionou as dez start-ups mais promissoras entre as 113 candidatas ao prémio. São da Noruega, Portugal, Espanha, Reino Unido e Alemanha, e todas convenceram o júri com os seus produtos inovadores, nos domínios da logística, da mobilidade e do turismo. Destacaram-se pelas suas inovações tecnológicas, um modelo de negócio único, bem como pelas perspetivas de sucesso.

A start-up portuguesa Heptasense, que ainda recentemente foi selecionada para entrar no Data Pitch, um projeto europeu financiado pelo Horizon 2020, faz parte das 10 finalistas.

Agora, numa segunda etapa, o júri principal, composto por onze membros, decidirá quais serão as três equipas vencedoras, divulgadas no dia 8 de maio no Festival OMR, em Hamburgo, um evento visitado por mais de 40 mil especialistas em marketing e tecnologia.

Assim, três das dez finalistas vão poder impulsionar os seus negócios durante um período de vários meses ao participarem num programa tailor made de coaching e apoio, em Hamburgo.

Shortlist Future Hamburg Award 2019

Byhours Travel (Barcelona, Espanha)
Heptasense (Lisboa, Portugal)
Humanising Autonomy (Londres, UK)
LignoPure by Technical University Hamburg (Hamburgo, Alemanha)
Localyze (Hamburgo, Alemanha)
LoudSteps by Boni (Berlim, Alemanha)
NautilusLog (Hamburgo, Alemanha)
ShareHouse (Berlin, Alemanha)
Teston (Oslo, Noruega)
You  Mawo (Konstanz, Alemanha)

O prémio Future Hamburg Award foi iniciado pela Hamburg Marketing GmbH e pela Hamburg Invest, dirige-se a fundadores de todo o mundo, e oferece acesso imediato ao mercado de Hamburgo, considerado um dos ecossistemas de start-ups mais dinâmicos da Europa. Refira-se que, atualmente, Hamburgo é sede corporativa de empresas como Google, Facebook e Twitter.

Comentários