O projeto de André Guerreiro precisa de um investidor para sair do papel: uma start-up do sector da metalomecânica, a instalar em Vila Nova de Famalicão.

A ambição, que foi consolidando ao longo do tempo, de criar uma empresa na área da metalomecânica levou André Guerreiro a aproveitar a conjuntura positiva atual para passar da teoria à prática e tentar pôr em marcha o seu sonho de criar uma uma start-up de metalomecânica. O foco do projeto, que está registado com a marca FORMILL Metalworking, é prestar um serviço de maquinagem de precisão e desenvolvimento de produto a nível de engenharia, por exemplo para setores como a indústria automóvel, naval ou aeronáutica, explicou  o fundador.

“O nosso target inicial é absorver os serviços de maquinagem mais difíceis e onde há uma procura enorme e pouca oferta”, frisou. Neste momento, André é única pessoa ligada ao projeto, mas está recetivo à entrada de um sócio investidor. A nível operacional trabalha com um comercial e procura reforçar a equipa com um colaborador para a parte da programação CNC.

Com formação técnica em metalomecânica, e a trabalhar nesta área há cerca de 15 anos, André Guerreiro está agora a complementar este percurso com a licenciatura em engenharia mecânica, na Universidade do Minho.

Com planos para começar a produzir em setembro/outubro, no armazém contratado em Vila Nova de Famalicão, o jovem empreendedor precisa de investidor para arrancar com a produção. As expetativas de desenvolvimento passam por um plano anual de crescimento entre os 20 a 30% nos primeiros cinco anos.

Investidor, procura-se
Esta é a principal preocupação de André Guerreiro no momento. Depois de um acordo de parceria em estado avançado que acabou por não se concretizar, e com maquinaria, instalações, contabilista e dois clientes já confirmados, André precisa de um parceiro de negócio que o ajude a passar da teoria à prática e começar a fabricar. Vencida esta etapa, o jovem empreendedor, 35 anos, quer consolidar os serviços no mercado nacional e, num prazo de dois anos, avançar para o mercado externo.

Resumo
Responsável: André Guerreiro
Área: Metalomecânica e Engenharia Mecânica
Produto: Serviços de maquinação de precisão, moldes metálicos e desenvolvimento de produto
Mercado: Fase inicial, mercado nacional e ibérico. A curto prazo, mercado global
Necessidade: Investidor
Contactos: Tlm: 912745971 – geral@formill.pt

 

Comentários