Designa-se Hole19 Reach e é a nova ferramenta tecnológica com que a start-up Hole19  pretende revolucionar o mundo do  golfe.

A portuguesa Hole19, uma start-up especializada no universo do golfe, acaba de apresentar uma ferramenta de publicidade, de produtos e serviços, dirigida a uma comunidade superior a um milhão de golfistas, em 180 países. Chama-se Hole19 Reach e vai permitir às marcas de luxo, turismo e golfe comunicarem com todos os praticantes de golfe que utilizem a aplicação. Tem a vantagem de segmentar o target com base em características como idade, idioma, localização ou nível de atividade de golfe. Ou seja, os golfistas podem beneficiar de promoções exclusivas e de conteúdos de acordo com as suas preferências.

“Uma marca que se queira dirigir especificamente a golfistas consegue, através desta ferramenta, alcançar o público-alvo pretendido sem margens de erro. Quer seja para o anúncio de um evento numa determinada localização, ou o lançamento de um produto global, a comunidade de utilizadores da Hole19 é 100% constituída por golfistas”, explica Anthony Douglas, fundador e CEO da start-up portuguesa.

Com a esta nova proposta tecnológica, a empresa promete “revolucionar” a indústria do golfe e a forma como se pratica o desporto. “Uma das principais mais-valias desta ferramenta é o facto de possibilitar uma segmentação total a pessoas que partilham de um interesse comum: a prática de golfe. A Hole19 está a modernizar e a digitalizar este desporto, que todos os anos gera receitas superiores a 100 mil milhões de dólares, e que é praticado por mais de 70 milhões de golfistas em todo o mundo”, acrescenta aquele responsável.

Desde o lançamento da Hole19, já foram jogadas mais de 7.6 milhões de rondas usando a aplicação, nos cerca de 40 mil percursos de golfe disponíveis na aplicação. A Footjoy, empresa de equipamento, o Turismo de Portugal e o Turismo da Costa del Sol em Espanha são algumas das entidades que já estão a utilizar a Hole19 Reach para anunciar os seus produtos e serviços.

O Turismo de Portugal, por exemplo, recorreu a esta ferramenta para promover o país como destino de referência para a prática deste desporto, ao promover eventos como o Open de Portugal e o Portugal Masters. Aliás, de acordo com  os responsáveis da start-up, a ferramenta permite promover o país como um destino de excelência para a prática de golfe junto praticantes de vários países, criando awareness não só para o desporto, como também para os setores da hotelaria e da restauração.

Comentários