Apresenta-se como uma plataforma tecnológica que aproxima profissionais veterinários e tutores de animais de estimação através do atendimento ao domicílio. A Foundvet está em fase de desenvolvimento e procura investidores e parceiros.

A Foundvet começou a dar os primeiros passos em março deste ano com o objetivo de proporcionar um serviço inovador de assistência veterinária ao domicílio. Facilitar a vida aos proprietários que com  este serviço não têm de se deslocar a uma clínica veterinária para que os seus animais de estimação sejam assistidos, é a proposta diferenciadora da Foundvet. “Queremos oferecer um serviço diferenciador, flexível, rápido e seguro, personalizado para cada cliente, promovendo o bem-estar do animal de estimação e do seu tutor”, explicou Catarina Coelho, Chief Operating Officer.

A start-up, que por agora está incubada na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, é composta por três sócios, dois médicos veterinários e um responsável pela área tecnológica, a que se juntam, ainda, mais sete pessoas que dão suporte na área tecnológica.

Ainda em fase de desenvolvimento, a plataforma procura parcerias na área da indústria veterinária, desde hospitais e clínicas veterinárias, a petshops, spas e hotéis veterinários, escolas de treino animal, petfood, transporte de animais, etc.

O mercado prioritário deste projeto são os tutores de animais de estimação.  Inicialmente, a área de atuação será o mercado nacional, com destaque para a zona litoral e centro, mas os fundadores do projeto pretendem escalar para outros países assim que possível.

Brevemente, a Foundvet prevê mudar-se para uma nova incubadora, na zona do Porto, e no início do próximo ano planeia arrancar em força com esta plataforma de serviços veterinários no mercado. Os próximos passos serão a captação de investimento e o lançamento das aplicações mobile. Neste momento, necessitam de investimento para o crescimento em território nacional e internacional e expansão da gama de serviços.

Resumo
Responsável: 
João Bordelo (CEO)
Área: Serviços veterinários
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidores e parceiros
Contacto: geral@foundvet.com

 

Comentários