A start-up do mês de maio foi eleita pelo Lispolis. A MobilityNow apresenta uma solução inteligente para eventos que está a dar cartas e a preparar-se para uma internacionalização.

A recomendação deste mês chega-nos do Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa. A start-up contemplada, a MobilityNow, apresenta soluções para setores como comércio e retalho, saúde, indústria, logística, integradores tecnológicos, agências de marketing e gestão de eventos.

Dentro de todas estas indústrias, o destaque vai para a organização de eventos. Nesta área, a empresa já conta com mais de 100 clientes e eventos realizados. A solução apresentada, intitulada Beamian, permite recolher dados que grande parte dos seus competidores não consegue.

Criada por Sérgio Pinto e Sérgio Alves, a Beamian é um software-as-a-service (Saas) que, só em 2017, atingiu receitas de 150 mil euros. Para 2018, a empresa espera duplicar este valor.

A tecnologia patente no Beamian permite identificar e registar o comportamento dos participantes dos eventos – desde os visitantes às marcas. A ideia por trás desta solução nasceu da dificuldade dos expositores perceberem qual o retorno que conseguiam com a sua presença em feiras ou exposições.

Com este projeto, a MobilityNow dá acesso a números e resultados concretos, ao registar todas as interações. Isto é feito através de um chip colocado no badge (distintivo) dos participantes que entra em contacto com os dispositivos colocados em cada um dos expositores na eventualidade de querer dar seguimento a um negócio.

Desta forma, os expositores e organizadores dos eventos conseguem aferir quais são os pontos que devem ser melhorados e quais os participantes que mostraram interesse nos seus produtos ou serviços. Para dar seguimento aos negócio, a Beamian dá acesso a um portal digital que serve de ponto de encontro entre organizadores, participantes e expositores.

Mas não é só a expositores e participantes dos eventos que esta tecnologia traz mais-valias. Ao utilizar o Beamian, também os organizadores têm acesso a dados que permitem perceber, por exemplo, quais são os horários mais relevantes durante cada evento e os movimentos das pessoas.

Comentários