A Sonae está à procura de start-ups que estejam prontas para testar as suas soluções em ambiente real. As candidaturas vão ser analisadas até ao final deste mês.

A Sonae está à procura de start-ups que tragam disrupção à indústria de retalho. Como tal, o grupo abriu candidaturas, que podem ser enviadas até dia 15 de outubro, a projetos que tenham soluções nesta área, dando-lhes a possibilidade de testar a sua tecnologia em ambiente real.

“Disrupt Retail – Call for Technology” é o nome desta ação que espera encontrar novas soluções que melhorem a experiência dos clientes e a inovação dentro do setor. “Através desta iniciativa, [a Sonae]procura promover a sincronização de ritmos de geração de valor entre os ecossistemas corporativos e as start-ups”, explicou em comunicado o Chief Information Officer (CIO) da empresa, João Gunther Amaral.

As start-ups eleitas terão acompanhamento de especialistas em tecnologia e retalho da Sonae e vão poder experimentar a sua solução num ecossistema que conta com mais de três milhões de clientes e de mil lojas. Os projetos poderão também receber investimentos por parte da Sonae IM.

A empresa está à procura de projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de lojas e armazéns, engagement com clientes e logística e experiência de compra, tanto online como offline. Dentro desta procura, a Sonae valoriza soluções que integrem inteligência artificial, realidade virtual/aumentada, Internet of Things (Iot), robótica, assistentes virtuais e tecnologia de blockchain.

Mesmo que o seu projeto não vá ao encontro de nenhum destes parâmetros, mas acrescente algo de inovador à esfera do retalho, a Sonae tem interesse em receber a sua candidatura. Para além de start-ups, a iniciativa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento e a empresas e agências que apresentem soluções passíveis de serem testadas.

“A cooperação entre empresas e start-ups é crucial para a inovação. Por isso, na Sonae temos procurado interagir cada vez mais com as diferentes comunidades das mais variadas formas, desde a mentoria, passando pelo codesenvolvimento de produto, até à incubação de ideias e projetos. Hoje, temos mais de uma centena de parceiros em todo o mundo, com quem trabalhamos para revolucionar os setores onde estamos presentes em benefício dos nossos clientes, e esperamos fazê-lo também com os participantes no “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae”, que terão na Sonae o parceiro ideal para ajudar no seu sucesso”, acrescentou o CIO da empresa.

As inscrições decorrem até dia 15 de outubro no site oficial da iniciativa.

Comentários