Começou a atividade no início do ano, o desenvolvimento foi significativo e agora procura investidor para criar uma unidade de produção.

Depois de ter efetuado uma campanha de angariação de fundos para iniciar a Solution Ozone no início deste ano, o que resultou num crescimento bastante significativo, os responsáveis do projeto necessitam agora de instalar uma unidade de produção, de forma a produzir todos os produtos que têm disponíveis para o mercado. Por isso, procuram captar investimento na ordem dos 300 mil euros, por 14% em quotas da empresa. Neste momento, a Solution Ozone a afirma ter uma taxa de intenção de compra registada que ascende a um milhão de euros, com um lucro líquido de 50%, aproximadamente.

Os primeiros passos
A trabalhar em áreas como saúde, bem-estar, proteção do meio ambiente, industrial (e paralelamente a desenvolver pesquisas para entrar nos setores alimentar e agrícola), a Solution Ozone resulta do empenhamento de cinco sócios: Bruno Felicio, Sandra Silva, Edraturion, Sérgio Figini e Paulo Freitas.

Ao longo da sua carreira profissional, a nível de Automação, R&D e desenvolvimento de sistemas industriais, Bruno Felicio trabalhou com sistemas de tratamento por ozono industriais e, desde então, tem desenvolvido o seu interesse pelo potencial do ozono para os benefícios da saúde e bem-estar. Como referem os responsáveis da Solution Ozone, o ozono é o segundo bactericida mais poderoso, 100% natural, e com resultados comprovados no tratamento de muitos dos problemas que afetam a sociedade, por isso, o aumento da procura por tratamentos por ozono. Aliás, hoje em dia, já é possível encontrar alguns produtos ozonizados (produtos de higiene e cuidado do corpo) no mercado.

O interesse pelo produto aumentou e no desenrolar do projeto Solution Ozone foram surgindo novas oportunidades, necessidades e parcerias. Os responsáveis lembram a parceria estabelecida com a Sociedade Portuguesa de Ozonoterapia, com a Universidade do Algarve, com a clínica Odontolago, entre outros, o que os incentivou ainda mais a dar ênfase à pesquisa e investigação em outras áreas de aplicação do ozono, desenvolvendo novos produtos e soluções.

Neste momento, para além do Kit Doméstico, a empresa tem uma vasta gama de Geradores de Ozono para uso doméstico, clínico e industrial, uma solução para o tratamento de água de piscinas e um sistema de tratamento para ortodontia, por exemplo. Além disso, também já tem a Solution Ozone devidamente registada e está a preparar o processo de registo de patentes para todos os equipamentos desenvolvidos.

Targets diversificados
O mercado de atuação primordial do Kit Doméstico é o setor doméstico e o das clínicas de estética, embora futuramente, uma nova versão do Kit seja adequada para laboratórios e clínicas. Já o target de atuação do sistema de tratamento para ortodontia são as clínicas dentárias, explicaram os responsáveis do projeto. Por sua vez, acrescentam, os geradores de ozono adequam-se a diferentes mercados, desde o doméstico ao industrial, sendo que depende das características individuais de cada um (tipo de alimentação, capacidade de produção, …), enquanto que o sistema de tratamento de água de piscinas destina-se ao âmbito doméstico (proprietários de piscinas), condomínios e piscinas públicas e municipais.

Nesta fase do processo, e alguns meses depois de terem iniciado a atividade com a Edraturion, empresa 100% portuguesa dedicada ao I&D, a Solution Ozone está a sentir dificuldade em encontrar os investidores necessários para dar início à produção dos equipamentos desenvolvidos neste projeto. Por isso, procura investidores para fazer face às despesas necessárias para dar início à produção uma vez que para 2019 já tem uma intenção de compra superior a 1 milhão de euros e ainda não conseguiu reunir as condições para dar resposta a este nível de produção.

Mais capital para responder ao mercado
Assim, angariar investidores para a disponibilização do capital necessário para instalar a linha de produção e dar arranque à produção em série dos equipamentos já desenvolvidos é o próximo passo da Solution Ozone. “Logo que o capital esteja disponível daremos início ao processo produtivo, começando pela encomenda da matéria prima necessária para a produção, bem como a aquisição de equipamentos para dar começar a produção, que levará cerca de um mês até estar concluída”, explica a empresa.
Atualmente tem em curso uma campanha de pré-vendas do equipamento, através da qual disponibiliza a pré-encomenda de 200 unidades do Kit Doméstico, com entrega agendada para a segunda quinzena de fevereiro de 2019. A campanha, que termina no dia 31 de dezembro, está a ser divulgada nos canais on-line da empresa em português e em inglês.

Resumo
Responsável: 
Sandra Silva (Marketing e Promoção)
Área: 
Bem-estar, proteção do meio ambiente, indústria
Produto: 
 Kits de ozono
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: 
Investimento
Contactos:  sandra.silva@solutionozone.com
Site www.solutionozone.com/

Comentários