Manequim de profissão durante vários anos, Vasco Freitas conhece como ninguém o mundo da moda, daí ter-se aventurado na criação de um negócio ligado ao sector: o calçado. Criou a Sir Wolf-Gentleman Shoes, foi bem aceite no mercado e procura distribuidores para ir mais longe.

“O projeto surgiu por gosto pelo calçado masculino” explica Vasco Freitas, o fundador e sócio da Sir Wolf. “Era manequim profissional e fazia campanhas para algumas marcas. Aos 18/20 anos dizia sempre: qualquer dia faço uma marca que calçado ao meu gosto”, acrescenta. Os anos passaram e, aos 33 anos, Vasco decidiu mudar de trabalho e avançar com a sua própria linha de calçado. Como vivia em São João da Madeira, “terra do calçado de qualidade”, foi fácil avançar para este projeto. Assim, apareceu a Sir Wolf, uma marca de calçado do segmento de luxo, uma marca que se centra e gira em torno do conceito de “Gentleman Shoes”.

Gentleman Shoes, qualidade e design
O objetivo da Sir Wolf é responder como um “cavalheiro” contemporâneo, que procura o conforto aliado à elegância e design do calçado masculino. O foco do projeto é criar e fazer calçado de excelente qualidade com um bom design, afirma o seu fundador. O que aplica em todo o calçado que disponibiliza, já que a marca tem várias linhas e coleções – clássico, moda, casual e desportivo – com o intuito de apresentar diferentes soluções ao público mais exigente, “àqueles que procuram a qualidade, conforto e design”.
Instalada em São João da Madeira, a Sir Wolf também está presente online, através do seu site (onde os clientes podem conhecer as coleções e fazer encomendas) e apresenta a sua linha de produtos em vários pontos de venda, nacionais e internacionais, de parceiros que representam a Sir Wolf – Gentleman Shoes, não só em Portugal, mas também em alguns mercados como Espanha, Suíça, Luxemburgo, Austrália e Angola.

Vasco Freitas quer divulgar mais a marca internacionalmente

Negócio quer crescer e precisa de distribuidores
As expetativas que Vasco Freitas tem relativamente ao projeto que criou são grandes uma vez que, refere, “a marca tem uma excelente aceitação do mercado. A nossa imagem veio para ficar devido aos padrões de exigência que foram colocados no nosso conceito, algo que se olha e não se esquece”. A criatividade não falta, mas para levar a marca e produtos mais longe, necessita de distribuidores, “de pessoas com experiência que vejam no nosso produto uma mais-valia. Atualmente necessitamos de distribuidores com bom conhecimento em alguns mercados mundiais, que consigam trazer negócios e que ajudem a marca a entrar noutros mercados mundiais”, reforça Vasco Freitas.

O jovem empreendedor quer focar a estratégia de vendas numa boa rede de distribuição, uma vez que a marca já participou nas principais feiras mundiais na Alemanha-Dusseldorf, Itália-Micam, EUA-New York Plataform e  Magic Las Vegas, e em Espanha-Madrid.
O fundador da Sir Wolf espera assim chegar aos quatro cantos do mundo, já que uma das dificuldades que tem sentido na sua estratégia de expansão prende-se com a falta de conhecimentos em termos de negócio com outros países. “A marca tem uma grande diversificação de modelos e consegue agradar ao público em geral. Apenas queremos crescer em novos mercados de forma a espalhar a marca Sir Wolf – Gentleman Shoes por todo o mundo”, assegura Vasco Freitas.

Sir Wolf Gentleman Shoes, o perfil da marca
Foi inspirada na mitologia do Lobo, criatura nobre que sempre inspirou o ser humano pela sua nobreza e misticismo, que surgiu a “Sir Wolf – Gentleman Shoes”, uma marca que alia a figura do lobo aos símbolos masculinos de luxo como imagem de marca. Ou seja, ao conforto e à sobriedade irreverente da coleção.
objetivo da Sir Wolf é responder as exigências do “Gentleman” contemporâneo, que procura o conforto aliado à elegância e ao design, que se distingue da “matilha”, pois é decidido e confiante. A marca procurou unir as ideias e a criatividade à tradição, à qualidade dos materiais utilizados e à mão de obra qualificada que produz cada peça.

Resumo
Responsável: Vasco Freitas
Área: Sapatos segmento luxo.
Produto: Sapatos masculinos segmento de luxo.
Mercado: Internacional – Norte Europa, Canadá, EUA, Japão, China.
Necessidade: Procura distribuidores de calçado do segmento alto.
Contactos: sirwolf.gentlemanshoes@gmail.com // info@sirwolfshoes.com
Tel. (00351) 915 000 005

Comentários