Tente incluir estes hábitos adotados pelas pessoas bem-sucedidas na sua rotina diária e aumente a produtividade.

A produtividade matinal é um tema recorrente no Link to Leaders. Hoje trazemos-lhe as dicas de Timothy Sykes, empreendedor e especialista em penny stock, sobre os seis hábitos que as pessoas bem-sucedidas têm antes das nove da manhã.

1. Exercício físico
No que toca a manter uma mente sã, o poder do exercício físico é indiscutível. Para a maioria das pessoas, a melhor altura para fazer exercício é de manhã. Antes de se dedicar às responsabilidades do seu emprego, estabeleça responsabilidades para consigo mesmo. Há até quem afirme que o exercício deve ser uma prioridade mais importante do que o próprio negócio onde está inserido.

O simples ato de fazer exercício de manhã – seja natação, corrida ou uma volta de bicicleta – vai fazê-lo sentir-se bem. Há mesmo estudos que indicam que o exercício potencia a desempenho cognitivo e melhora a memória.

2. Coma bem
O conceito de “comer bem” não é algo presente na maioria das pessoas ocupadas, especialmente de manhã. No entanto, é importante que perceba que se quer ser produtivo nas primeiras horas da manhã tem de manter uma alimentação saudável.

Caso a sua rotina não lhe permita de todo perder alguns minutos, considere fazer a preparação do pequeno-almoço na noite anterior ou com mais antecedência.

3. Realize as tarefas necessárias
Ir buscar roupa à lavandaria, preparar o almoço dos filhos ou passear o cão são apenas alguns dos exemplos que Sykes dá. Com este ponto, o empreendedor quer passar a mensagem de que o facto de acordar mais cedo pode-lhe dar mais tempo para executar tarefas que o podem preocupar durante o dia. Desta forma – e sem este tipo de preocupações -, pode focar-se a 100% nas tarefas mais importantes do seu trabalho.

4. Realize a tarefa mais complicada do dia
É importante que não deixe arrastar as tarefas mais complicadas para depois de almoço. Por norma, a generalidade das pessoas atinge o seu pico de performance durante a manhã, o que significa que é a melhor altura para realizar as tarefas mais difíceis.

Para além disto, Sykes explica que vai ficar surpreendido com o sentimento agradável de ter cumprido uma tarefa complicada, o que o deixará “mais leve” durante o resto do dia.

5. Aprenda alguma coisa
Para ser bem-sucedido a longo-prazo é importante que mantenha o compromisso de aprender alguma coisa todos, ou quase todos, os dias. O empreendedor explica que nunca vai haver um ponto em que atinge o “pico” do conhecimento.

Isto pode ser feito a ler o jornal, a aprender uma nova competência ou até a ouvir um podcast no caminho para o trabalho.  

6. Faça um plano
Sykes afirma que a melhor altura para planear o seu dia é durante a manhã, antes de ser sobrecarregado com todas as tarefas que tem de realizar ao longo do dia. O objetivo é ser realista em relação às suas metas diárias. Não aponte para uma tarefa impossível. Em vez disso, tente aferir o que é realmente exequível e não se esqueça de marcar pausas durante o dia.

Comentários