A Seedrs e a Portugal Ventures (PV) anunciaram uma parceria para impulsionar o investimento no ecossistema nacional de start-ups.

Desta forma, a venture capitaPortugal Ventures passa a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, que pretendam captar um financiamento mínimo de 300 mil euros, divulgou a empresa ontem em comunicado.

Com este acordo, a PV torna-se, assim, na primeira sociedade nacional de capital de risco a fechar uma parceria com aquela plataforma europeia. Na sequência deste projeto, vai poder expandir os investimentos em diferentes sectores tecnológicos, como fintech, smart manufacturing, soluções digitais na área da saúde humana, mobilidade e travel tech, através de  investimentos com valores, no máximo, equivalentes a metade dos montantes das rondas de investimento.

“Estamos muito entusiasmados por aprofundar o relacionamento contínuo com a Seedrs e por termos a oportunidade de co-investir com a maior plataforma europeia de equity crowdfunding”, salientou Celso Guedes de Carvalho, Ceo da PV, acrescentando que “ a Seedrs disponibiliza uma plataforma eficaz de confiança e que nos permite continuar a impulsionar o ecossistema português de start-ups”.

Também Jeff Kelisky, Ceo da Seedrs, acredita que esta parceria exclusiva “vai permitir às start-ups portuguesas terem acesso a investimento de qualidade e a disporem de uma oportunidade incrível de levarem o seu negócio para um novo nível ao construírem uma comunidade e um valor de marketing”.

Comentários