Investidores de 65 países e mais de 45 mil investimentos, numa média de 2 230 euros investidos, permitiram à plataforma europeia de equity crowdfunding financiar quase 160 campanhas em 2016.

O ano de 2016 foi sinónimo de forte crescimento e de expansão para a Seedrs. No ano passado, foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2 230 euros.

A plataforma europeia de equity crowdfunding bate assim vários recordes e gera investimentos superiores a 100 milhões de euros nas campanhas que decorreram nos últimos doze meses.

Cada ronda de financiamento que decorreu na plataforma de equity crowdfunding contou, em média, com a ajuda de 203 investidores, cujas carteiras detinham, em média, 9 investimentos.

“Fechámos o ano com números recordes, acima das expetativas, e que demonstram o interesse cada vez maior, quer das empresas quer dos investidores, em recorrer ao equity crowdfunding como uma enorme fonte de capital”, afirma Carlos Silva. Para o cofundador e presidente da Seedrs, “os números refletem ainda o nosso crescimento e consolidam a nossa posição como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”.

Ao longo dos últimos doze meses, a Tandem arrecadou o prémio da campanha mais rápida, ao conseguir financiar-se em apenas 15 minutos, enquanto a Perkbox captou mais de 4,35 milhões de libras, tornando-se na maior campanha de sempre feita através da plataforma de equity crowdfunding.

Igualmente relevante foi o número de investidores que participaram na campanha de financiamento da WeSwap, mais concretamente 2 962.

Por setores, os mais populares em termos de campanhas realizadas foram: Alimentação e Bebidas; Viagens, Lazer e Desporto; Habitação; Financeiro; e Conteúdo e informação.

Quanto às fases dos negócios financiados, apenas 3% foram start-ups, sendo que 29% já estavam numa fase de arranque e os restantes 67% constituíam empresas em crescimento.

A Seedrs conta atualmente com uma equipa de 63 colaboradores de 15 países, tendo no último ano avançado com o processo de expansão europeia através da abertura de escritórios em Amsterdão e Berlim, que vieram juntar-se à presença que já tinham em Lisboa, Londres e Nova Iorque.

A Seedrs é hoje a maior plataforma de equity crowdfunding europeia, que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e start-ups.

A Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples. Permite, também, que empresas de qualquer sector e em diferentes fases de crescimento levantem investimento de uma forma prática e transparente.

A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras.

Foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a sua atividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e recebeu, recentemente, autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.

Comentários